// 3 razões para fotografar na água – Julie Thies

Fotografia de Gestantes debaixo da água, com Julie Thies.

3 razões para fotografar na água:

1) Diferencial no Portfóliojt1

O ensaio molhado é um diferencial no portfólio de qualquer fotógrafo. Poucos profissionais fazem fotos embaixo da água e pouquíssimos fazem este tipo de ensaio com gestantes então este é um mundo novo a se explorar. A mulher que decide fazer este tipo de ensaio normalmente gosta de água e quer tentar algo diferente. Fazer este ensaio é ter a oportunidade de oferecer não somente fotos externas e no estúdio, mas também fotos artísticas diferenciadas.

jt32) Muita Diversão

As fotos feitas na água são muito divertidas. Todos que fazem adoram. Durante a sessão de fotos sempre rimos muito. As fotos são sempre feitas em piscina limpa e aquecida.

 3) Fotografas Fineart

Eu sempre fui apaixonada por fotografias conceituais. Quando comecei a estudar fotografia eu sabia que queria fazer retratos artísticos.  Fotógrafos como Brooke Shaden sempre me instigaram.

Durante minhas pesquisas em fotografia conceitual me deparei com o trabalho de uma fotógrafa chamada Bárbara Cole. Imediatamente me apaixonei por seu trabalho subaquático e resolvi que também queria usar a água como meio de criação de retratos artísticos. Iniciou-se assim minha pesquisa em como fotografar embaixo da água sem gastar muito. Muitos acreditam que a fotografia molhada é absurdamente cara mas não é. É uma fotografia trabalhosa e de difícil execução mas financeiramente viável e falarei disso no próximo artigo.

Julie Thies é brasileira, casada, mãe de duas lindas meninas. Encerrou uma carreira bem sucedida na indústria gráfica para se tornar retratista de gestantes e família. Formada em Artes Gráficas pela Universidade de Clemson no Estados Unidos e fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo.

Julie tem um estúdio fotográfico na cidade de São Paulo aonde retrata gestantes, mulheres e bebês. Pioneira no Brasil na fotografia artística embaixo da água nomeou seu trabalho de Retratos Molhados. Hoje além dos ensaios Julie ministra o Workshop Retratos Molhados para fotógrafos de diversas áreas de atuação. www.juliethies.com.br

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Tudo sobre Fine Art

Tudo sobre Fine Art

A fotografia Fine Art cresceu no mundo todo, incentivando fotógrafos a...

Investigação fotográfica sobre série de assassinatos vira fotolivro com campanha de crowdfunding

Investigação fotográfica sobre série de assassinatos vira fotolivro com campanha de crowdfunding

Os limites entre o real e a ficção são o convite para uma imersão na trama...

“A fotografia não é só um mero registro”. A Fotografia e a Arte Contemporânea com Ronaldo Entler.

“A fotografia não é só um mero registro”. A Fotografia e a Arte Contemporânea com Ronaldo Entler.

 “A fotografia não é só um mero registro”. A Fotografia e a Arte...

Fotógrafo registra as estranhas criaturas do fundo do mar

Fotógrafo registra as estranhas criaturas do fundo do mar

O senso comum já diz que sabemos mais sobre a superfície da lua do que sobre...

Parceiros