
Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo
O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...
Os limites entre o real e a ficção são o convite para uma imersão na trama de mistérios de Folie à Deux, fotolivro do fotógrafo Felipe Abreu que será lançado em abril. Em produção desde 2015, com um ano dedicado à produção das imagens, dois anos para a finalização da narrativa e da sequência e mais um ano para a construção visual, o fotolivro Folie à Deux será financiado através de uma campanha de crowdfunding com diversas recompensas.
Baseado em investigações sobre uma série de seis assassinatos cometidos nos anos 90, o ensaio constrói uma narrativa visual que compõe um labirinto de pistas, convidando o espectador a tirar suas próprias conclusões sobre o que é a verdade e o que não é em cada história. O trabalho apresenta um rico acervo de fotografias de arquivo, textos e imagens produzidas pelo fotógrafo, que visitou os locais ligados aos crimes na tentativa de reconstruir os acontecimentos.
Natural de Campinas, Felipe Abreu é fotógrafo e editor da Revista Old, publicação fundada em 2011 que apresenta o trabalhos de jovens fotógrafos e entrevistas com grandes nomes da fotografia. Ao longo de 10 anos de carreira, Felipe já teve trabalhos exibidos em galerias brasileiras, da Itália, França, Espanha, Portugal e Reino Unido, além de colaborações em revistas do mundo todo.
Para conhecer mais sobre o projeto e as recompensas do financiamento coletivo para a produção do fotolivro Folie à Deux, acesse a página do crowdfunding neste link.
Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.