Com novidades, congresso Newborn and Family lança 8ª edição

Por: Lara de Oliveira Santos

Neste ano, o Instituto Internacional de Fotografia (IIF) lança a oitava edição do congresso Newborn and Family Photo Conference, o primeiro no mundo com enfoque em fotografia de recém-nascidos.

O evento, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de maio no Teatro Gamaro, em São Paulo, oferecerá 22 palestras diferentes – seis destas apenas disponíveis online – e dois workshops. Além disso, o público contará com duas novidades na programação: uma mesa redonda e 10 master classes. 

Entre os 18 convidados, há nomes internacionais e nacionais que compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre diversos temas que envolvem a fotografia newborn e família. Conheça os profissionais abaixo:

Danilo Russo

Fundador do Instituto Internacional de Fotografia (IIF), Danilo tem fotografias publicadas em grandes revistas de modas nacionais e internacionais. Já ministrou diversas palestras em eventos de fotografia.

Erin Elizabeth

Reconhecida internacionalmente por seu trabalho, ela oferece imagens de newborns, gestantes, bebês e famílias. Uma de suas imagens mais famosas é a de quíntuplos junto da mãe. Além da palestra, Erin dará um workshop durante o congresso.

 

Créditos: Erin Elizabeth

Foto dos quíntuplos com a mãe

 

Jade Beall

Por meio de imagens, a fotógrafa americana busca inspirar mulheres a se sentirem confortáveis com o próprio corpo. Contrapondo-se à padrões impostos pela mídia, Jade retrata temas como o tabu da amamentação e o corpo pós-parto.

Renato dPaula

Renato dPaula já foi listado entre os Top 10 do mundo pela associação ISPWP, premiado mais de 100 vezes e participou dos maiores eventos fotográficos no Brasil. Em seu trabalho, ele retrata histórias de famílias por meio da fotografia documental.

 

Ele registra momentos espontâneos de famílias/ Créditos: Renato dPaula

 

Juliana Brandão

Após trabalhar com fotografia de moda e ter sua primeira filha, ela decidiu especializar-se em fotografia newborn. Juliana vem se destacando na área por seus retratos infantis coloridos e cheios de vida.

Petit Studio (Israel e Mariah)

O estúdio, composto pelos fotógrafos gaúchos Israel e Mariah, produz imagens e vídeos de gestantes, newborns, acompanhamento de bebês e outros temas relacionados à família.

Thalita Castanha

A brasileira, ainda que capte imagens de newborns, é conhecida por suas fotografias de partos. Associada à NAPCP – National Association of Professional Child Photographers de EUA -, Thalita torna-se cada vez mais reconhecida pelo seu trabalho, registrando momentos de Deborah Secco.

Ana Brandt

Ana é uma das fotógrafas de newborns mais conhecidas do mundo. Ela já recebeu mais de 10 prêmios durante seus 18 anos de carreira e hoje se dedica, também, à ensinar fotógrafos. Além de realizar uma palestra no evento, ela dará duas master class e um workshop.

Hayaks Winter

Antes fotógrafo, Hayaks percebeu que sua grande paixão era o design. Por isso, tornou-se um grande profissional em tratamento de imagens e criou uma empresa especialmente dedicada ao universo newborn. No congresso, ele também dará uma master class além da palestra.

Rebecca Colefax

Ao tornar-se mãe, Rebecca decidiu começar a fotografar recém-nascidos e família. Hoje é conhecida na Austrália, seu país natal, por suas imagens espontâneas e autênticas. Diferentemente de outros fotógrafos da área, ela utiliza luz 100% natural. Durante o congresso, ela ministrará uma palestra e uma master class.

 

A fotógrafa usa luz natural/ Créditos: Rebecca Colefax

 

Stephanie Robin

Uma das precursoras da fotografia de recém-nascidos, ela tem suas imagens – em tons de pastel ou preto e branco – publicadas frequentemente em revistas e jornais.

Rafaela Zakarewicz

Rafaela se dedica a ajudar fotógrafos a alinharem marketing com fotografia – uma dificuldade grande para quem é do mercado. Além disso, é fotógrafa e trabalhou na área de casamento e família durante quatro anos.

Priscilla Felix

A fotógrafa uniu sua formação em enfermagem com sua paixão por fotografia e tornou-se uma referência sobre segurança dos recém-nascidos durante ensaios. Ela não só auxilia fotógrafos como, também, mães com dúvidas em relação aos seus bebês.

Joanne Widart

Joanne, fotógrafa belga, tem sua marca registrada por imagens de gestantes em paisagens fantasiosas e que se assemelham à pinturas. Durante o congresso, ela dará uma master class além da palestra.

Irmãos Vanassi

Os dois profissionais são dedicados ao mercado de casamentos. Eduardo é um dos fotógrafos com maior portfólio de ensaios e eventos do país, enquanto Gustavo tem vasta experiência em design, fotografia e marketing.

Lidi Lopez

Fotógrafa profissional há mais de 10 anos, Lidi retrata famílias, gestantes, infância e recém-nascidos por despertar suas próprias lembranças. Ela ministrará uma master class durante o evento.

Carla Durante

Convidada para ministrar uma master class no congresso, Carla faz parte da Associação Brasileira de Fotógrafas de Recém-nascidos (ABFRN). Ela fotografa newborns, bebês e gestantes.

Paloma Schell

Ela se especializou na técnica newborn depois de formar-se em fotografia. Hoje, além de ser considerada uma das principais profissionais da área no Brasil, Paloma dá cursos para difundir seu trabalho. No congresso, ela ministrará duas master classes.

Ela irá ministrar master class/ Créditos: Paloma Schell

 

Nas palestras, os congressistas terão a oportunidade de ver ensaios práticos de seus fotógrafos preferidos. Por isso, para garantir a segurança e o conforto dos bebês no palco, haverá uma estrutura  chamada de “estúdio estufa” – um quarto aquecido com teto de tecido.

Já os workshops oferecem dois dias de imersão com fotógrafos renomados e as master classes proporcionam aulas com os palestrantes. Portanto, ao estar inscrito presencialmente no congresso, é possível aproveitar essas três oportunidades de aprendizado e, ainda, uma feira de expositores com diferentes produtos à venda.

Outra possibilidade é acompanhar o evento online, ao vivo, de qualquer lugar do mundo. Seguindo o formato de quatro edições anteriores, os interessados que não podem estar fisicamente no local poderão comprar um ingresso e ver as palestras pela internet.

Aqueles que adquirirem um convite presencial também poderão usufruir das gravações ao vivo caso queiram realizar master classes e não perder nenhuma palestra.

Para participar do congresso, basta ter interesse em fotografia e realizar sua matrícula (presencial ou online) por aqui. Não esqueça, também, de baixar o aplicativo do Newborn and Family e ter acesso à materiais exclusivos. Para saber mais informações, visite o site, Facebook e Instagram do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Desenvolvido por