Por trás do palco do Newborn Photo Conference!

O Newborn Photo Conference já esta preparando sua próxima edição!

Durante cada um dos eventos, os palestrantes fazem suas fotos no palco por meio da prática assistida, e, dessa forma, demonstram ao público todas as suas técnicas e conhecimentos de fotografia newborn.

_MG_2886

A preparação para essas fotografias é uma das partes mais importantes do evento, e poucas pessoas conhecem esse processo. A organização do evento tem uma grande preocupação com a segurança e o conforto dos recém-nascidos, e muito cuidado na preparação do espaço para essas fotos.

Na primeira edição do congresso em 2013 o Instituto Internacional de Fotografia, a Associação Brasileira de Fotografia de Recém-nascidos (ABFRN) e todos os palestrantes daquela edição, desenvolveram um cenário que permite a prática fotográfica no palco resguardando o conforto do bebê durante a sessão fotográfica, esse conceito é chamado de ‘Estúdio Estufa’.

O Estúdio Estufa é a montagem de um cenário especial para que a fotografia do recém-nascido possa acontecer no palco do congresso tendo como foco a segurança e o conforto do bebê.

No processo, é construído um quarto com paredes de 3 metros por 3 metros e meio e um teto de tecido para criar o ambiente ideal, num formato que seja visível a todos que estão assistindo, mas que reduza a área a ser monitorada. O espaço é mantido na temperatura de 30 graus e controlado por aquecedores e termômetros durante todo o evento, nas mesmas condições de um estúdio para fotografia newborn.

Todo esse cuidado com o bebê é prioridade do IIF no evento, pois a segurança e o conforto do recém-nascido são, e devem ser sempre, o foco do fotógrafo durante uma sessão fotográfica. A montagem do estúdio estufa permite que essa sessão seja feita com excelência, agregando as palestras e o conteúdo passado para a platéia.

Além dos cuidados no palco, os bebês_MG_2716 que são selecionados e suas famílias são atendidos por um fotógrafo de recém-nascidos que tem todo o conhecimento e experiência na área sendo uma pessoa preparada para atender à família e ao bebê em um momento delicado como seus primeiros dias de vida.

Dessa forma, é feito um acompanhamento desde a seleção do recém-nascido até o final do congresso, e oferecido todo o apoio e o conforto necessário. Os bebês que participam como pequenos modelos, além de receber as fotos que são tiradas no palco, participam de uma sessão completa feita depois pelo fotógrafo.

A próxima edição do Newborn Photo Conference já está marcada. O evento acontece no mês de Abril, em São Paulo. Acesse o site e confira as novidades!

Para mais informações: eventos@iif.com.br ou (11) 3021-3335

Veja mais: Por que você não pode perder o Newborn Photo Conference?

-Atualizado em 09/03/2017

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Parceiros

Desenvolvido por