3 posições de newborn preferidas do Petit Studio e dicas para realizá-las

As fotos do Petit Studio, criado por Israel Baruk e Mariah Saldanha, podem ser facilmente definidas pelas palavras delicadeza e capricho. Elas são caracterizadas, em sua maioria, por tons de marrom, rosa, amarelo e branco, props sutis e poses diversas.

Para o casal de Novo Hamburgo (RS) especialista em newborn, a variedade de posições dos recém-nascidos nas imagens é essencial. O segredo para tal? Planejamento.

“Na chegada do bebê no seu estúdio, você tem que entender em qual estágio ele está, se está em um sono mais profundo ou mais leve”, explica Israel. “Com base nessa análise, você sabe um pouco do seu planejamento de sessão, quais são as poses que você tem mais facilidade e dificuldade e, através disso, é por onde você vai começar.”

Dessa maneira, o fotógrafo não fica engessado quando der de cara com o contratempo de um bebê não estar dormindo, por exemplo. “[É legal] você saber todas as suas possibilidades, você não pode pensar só no bebê ideal que vai fazer todas aquelas poses que você planejou para o seu fluxo. É conseguir criar outros caminhos, sempre ter um plano B”, adiciona Mariah.

Ainda que invistam na diversidade de posições, eles tem preferência por três delas e utilizam-nas frequentemente durante as sessões. Veja abaixo:

1. Wrap de três nós

“É uma pose bem particular da gente, a gente usa ela porque a gente consegue mostrar bastante os detalhes do bebê como o pézinho e a mãozinha, e o rosto dele fica todo bem exposto, então, a gente consegue aproveitar para fazer todas as nossas macros”, conta a fotógrafa.

“Também, é uma pose que a gente aproveita para dar o bebê para os pais e já fazer alguma foto com eles. É um wrap que costuma ser bastante fácil para os bebês fazerem, eles ficam bem confortáveis e não ficam completamente tapados.”

2. Saco de batata

“O bebê fica bem enroladinho, mas a gente gosta bastante porque nos permite fazer umas três variações diferentes com ele e isso gera um fluxo e uma variedade maior de posições. O mesmo wrap, mas com posições diferentes, então, dá uma variedade legal pro ensaio”, explica Mariah.

3. De ladinho

“É uma pose que a gente faz no puf e nos permite ter uma variedade grande com pequenos ajustes. Então, a gente pode ir mudando bem aos poucos sem ter que mexer muito drasticamente no bebê”, diz.

“É uma pose fácil quando a gente analisa transição de pose. São pequenos ajustes que trazem um vocabulário de pose bem expressivo. Você ajusta algumas coisas e você tem bastante variação nelas”, complementa Israel.

 

Segundo eles, no entanto, as posições preferidas dos pais e mães que solicitam ensaios de seus bebês no Petit Studio são outras. “A pose do queixinho, principalmente dentro de um prop”, conta Mariah. “A gente gosta de fazer uma variação dela que, além de deixar o bebê numa pose tradicional ­- com as duas mãos embaixo do queixo -,  a gente gosta bastante de fazer ele relaxado com a mãozinha solta e, depois com essa mão, ele segurando um ursinho ou algum bichinho”, justifica. “As mães gostam bastante dessa ideia.”

Além disso, outra bastante procurada é a frog. Israel acredita que essa posição tem sido muito executada por fotógrafos, principalmente por sua complexidade e, por isso, acha importante investir na criatividade durante o ensaio. “Eu acho que tem tanta coisa criativa que a gente consegue explorar em outras poses e é isso que a gente gosta de trazer nas nossas sessões”.

Outros detalhes do trabalho da dupla serão revelados durante a 8ª edição do congresso Newborn and Family, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de maio. O Petit Studio estará presente na grade das palestras, relatando mais sobre sua especialidade em Fotografia Newborn.

Para garantir a sua vaga no evento, você pode entrar no SITE, mandar um email para eventos@iif.com.br ou ligar para (011) 3021-3335. Visite o FACEBOOK e INSTAGRAM para mais informações, além de baixar o APLICATIVO Newborn and Family.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Desenvolvido por