// VivaRua Cultural inaugura novo espaço físico

A VivaRua Cultural, idealizada por PaulaLyn Carvalho, é uma continuação ampliada do Projeto SP Pixel a Pixel junto a outro projeto, Fotambulantes, e produz e promove atividades que envolvem a fotografia há mais de 10 anos.

Em 2016, o projeto coordenou várias atividades gratuitas e cursos pagos sobre fotografia, vídeo e jornalismo. Foram diversas saídas socioculturais com o apoio do Catraca Livre, Foto Escambo, Galeria da Cidade e Phooto Brasil. Seus eventos já levaram nomes renomados ao público como João Machado, Gal Oppido, Eder Chiodetto, Tina Gomes, Iatã Cannabrava, Alessandra Meleiro, Rita Alves, entre outros. Participaram do Social Media Week, oferecendo diversas palestras gratuitas, e com o Projeto Corpo, levaram uma projeção para o São Paulo Photo Weekend.

Agora, em 2017, a VivaRua abraçou a causa indígena, realizando saídas fotográfica para as aldeias Guaranis e workshops de fotografia documental. Também iniciou o Projeto Fotografia nas Aldeias, que leva aulas de fotografia para aldeias com o objetivo de habilitar a comunidade indígena para o registro fotográfico de seus valores e tradições, sem interferência do homem branco.

No primeiro final  de semana de Setembro (dias 2 e 3), o projeto inaugura a sua nova sede física, destinada a aulas de fotografia, vídeo, jornalismo, direção de arte e outras atividades. Com o apoio do Catraca Livre e do portal Amor pela Fotografia, o evento traz palestras e debates gratuitos com grandes profissionais e artistas, feira de fotografia, Livraria Madalena com valores promocionais, Galeria Peach Photo Art com obras à venda, acessórios para fotógrafos do portal Amor pela Fotografia, impressão fineart com Silvio Luiz Pinhatti com 50% de desconto, saída fotográfica em parceria com o Fotocultura, fotografia de rua com PaulaLyn Carvalho, troca de fotografias, projeção dos participantes dos workshops Narrativas Visuais com Valdemir Cunha, projeção do teaser da série documental televisiva “Índio Presente” e bate-papo com o diretor, Bruno Villela, intervenções com Tina Gomes. Além disso, vai rolar leitura de portfólios enviados por convocatória, projeção da convocatória VivaMob, divulgação dos selecionados para integrar o grupo de artistas da Galeria Peach Photo Art, música e foodtrucks.

O espaço da nova sede é o casarão Espaço Leão, que é compartilhado com a Escola de Teatro e Música Terra Palco, com a produtora de vídeo e documentário Linha de Montagem e com a produtora de teatro e audiovisual Imagem Essencial, fica localizado na rua Leão XIII, 243, no Jardim São Bento, bairro tranquilo da Zona Norte de São Paulo (próximo a Ponte da Casa Verde, a poucos quilômetros do centro)

 

Para saber mais sobre o evento, entre na fanpage da VivaRua Cultural

 

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

O Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco está com convocatória...

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

A Adobe aplicou um reajuste nos valores dos pacotes de softwares da Creative...

Inscrições abertas para a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

Inscrições abertas para a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

O Instituto Moreira Salles anuncia a 7ª edição da Bolsa de Fotografia...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Parceiros