UNOPS lança concurso de fotografia em parceria com IIF

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para o concurso de fotografia “Construindo Vidas Melhores”, do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Instituto Internacional de Fotografia (IIF).

As inscrições para o concurso de fotografia “Construindo Vidas Melhores” do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) estão abertas até quinta-feira, 30 de novembro. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail brasil@unops.org. O concurso é realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Focado nos impactos positivos que uma infraestrutura de qualidade pode causar nas vidas das pessoas, o concurso está divido em três categorias: Infraestrutura Urbana, Inclusão social e Diversidade e Soluções Sustentáveis.

O concurso é aberto para participação de qualquer pessoa maior de 18 anos, fotógrafo profissional ou amador. Cada participante poderá enviar até duas fotografias coloridas que melhor representem as três categorias nomeadas. As imagens devem ser acompanhadas do formulário de inscrição com os dados do autor, breve descrição do contexto da fotografia e do formulário de autorização de uso de imagem assinado.

O primeiro colocado em cada categoria receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000, concedido pelo CAU/BR e o segundo e terceiro colocados na classificação geral receberão bolsas para cursos de fotografia online do IIF. Além disso, as melhores 12 fotografias receberão certificados de reconhecimento do UNOPS. Mais informações disponíveis no edital de regulamento.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Acesse aqui o regulamento.

Acesse aqui a autorização de reprodução de imagem fotográfica.

 

UNOPS e parceiros

O UNOPS é um recurso central do Sistema das Nações Unidas que presta serviços de gestão sustentável de projetos, infraestrutura sustentável e aquisições sustentáveis. Atua, por exemplo, no gerenciamento de rodovias no Sudão do Sul, na construção de abrigos no Haiti e na compra de computadores para a educação na Argentina. No Brasil, tem projetos nas áreas de saúde, infraestrutura, juventude, igualdade de gênero, mobilidade e infraestrutura urbana, meio ambiente e energia.

A visão do UNOPS é um mundo no qual as pessoas possam levar uma vida plena graças a infraestruturas adequadas, sustentáveis e resilientes, assim como ao uso eficiente e transparente dos recursos públicos em matéria de aquisições e gestão de projetos.

O CAU/BR é uma autarquia federal que possui a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo.

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) é uma escola que forma fotógrafos, com cursos presenciais e online, dedicados a quem já é fotógrafo e para quem ainda não fotografa e quer aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Desenvolvido por