// Segundo dia do NFPC tem dia mais focado em mercado newborn; veja

Por: Lara de Oliveira Santos

Nessa quarta-feira, 9 de maio, aconteceu o segundo dia do Newborn and Family Photo Conference. Mesmo sem muitas práticas no palco e assuntos mais voltados ao mercado newborn e família, os congressistas se animaram tanto quanto com o conteúdo.

A programação começou com um show de Stephanie Robin, que passou ensinamentos sobre iluminação na fotografia. Ela deu detalhes sobre diversos tipos de luz como luz Rembrandt, glamour, natural, estúdio, split, loop e muitas outras. Além disso, a fotógrafa canadense fez dois ensaios newborn ao vivo, o que também causou palmas e elogios quando ela deixou o palco.

Stephanie Robin no palco enquanto faz ensaio de newborn/ Foto: Ramed Felix

Em seguida, o responsável pelo congresso e IIF (Instituto Internacional de Fotografia), Danilo Russo, introduziu o assunto mais mencionado no dia. Ele explicou como crescer e investir na própria carreira, assim como faz em alguns cursos que leciona.

Também fotógrafo de moda, Danilo participou de uma mesa redonda junto com Daniela Margotto, sócio-fundadora da ABFRN, e Roni Sanches, fotógrafo experiente de newborn e família. Os três conversaram a respeito do mercado, respondendo perguntas e dando dicas ao público.

Antes da mesa redonda, no entanto, subiu ao palco uma convidada com um trabalho muito diferente do restante da programação do evento. Thalita Castanha fotografa partos – ela esclareceu que dá prioridade às cesáreas por uma questão de motivos relevantes – e demonstrou seus métodos para fazer sua carreira deslanchar. Hoje, ela é uma das profissionais da área mais requisitadas por pais e mães.

A penúltima palestra deu gás aos congressistas, que até disseram que “poderiam ouvi-los a noite toda”. Quem conhece Eduardo e Gustavo Vanassi, sabe bem como os dois possuem energia e criatividade no palco. Porém, os irmãos também entregam um conteúdo motivador ao falarem sobre estratégias para prospectar clientes. Um resumo? A frase da mãe deles: “a razão enxerga preço, o coração enxerga valor.”

Público durante palestra de Irmãos Vanassi/ Foto: Ramed Felix

Para fechar o dia, ninguém mais, ninguém menos que Ana Brandt. Ainda que a fotógrafa americana tenha vindo ao Brasil diversas vezes, muitas para o Newborn Photo Conference, ela foi recebida com muito entusiasmo. Afinal, seu talento em palestrar é tão grande quanto em fotografia. Em duas horas e meia, ela contou sobre sua trajetória e fez ensaios de gestantes ao vivo.

As cortinas foram fechadas e deixaram os congressistas ansiosos pelo último dia de evento, na quinta-feira, 10 de maio.

Caso você queira assistir ao evento, ainda é possível realizar a matrícula para ver o congresso online pelo nosso SITE ou ligando para (011) 3021-3335. Visite o FACEBOOK e INSTAGRAM para mais informações, além de baixar o APLICATIVO.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Em sua 13ª edição, SP-Foto celebra riqueza da fotografia no Brasil e no Mundo

Em sua 13ª edição, SP-Foto celebra riqueza da fotografia no Brasil e no Mundo

De 21 a 25 de agosto, São Paulo recebe um dos principais eventos de fotografia...

Concurso de fotografia explora os efeitos da ditadura da beleza; vencedor receberá prêmio de R$ 16 mil

Concurso de fotografia explora os efeitos da ditadura da beleza; vencedor receberá prêmio de R$ 16 mil

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografia...

Inscrições abertas para o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Inscrições abertas para o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Estão abertas até o dia 13 de junho as inscrições para o 10º Prêmio...

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

O Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco está com convocatória...

Parceiros