// Rebecca Colefax fala sobre a autenticidade de suas fotografias de newborn

Por: Lara de Oliveira Santos

Quem vê as fotos de Rebecca Colefax, não imagina que ser fotógrafa não era a sua primeira opção de carreira. Antes de começar a encantar o público com seu trabalho, a australiana, nascida em Noosa, era conhecida como a primeira mulher do mundo a ser campeã de kitesurfing.

Ao se tornar mãe, no entanto, retomou sua antiga paixão por fotografia, mas apenas resolveu se dedicar à temática de família e recém-nascidos depois da chegada de seu terceiro filho em 2011.

Ela se tornou uma das fotógrafas de newborn mais conhecidas de seu país

Hoje em dia, Rebecca é diferenciada das demais fotógrafas do mercado por suas imagens espontâneas e delicadas. “No início, eu tinha muitos clientes vindo para o estúdio e quando eu perguntava que tipo de fotos eles gostavam, sempre me diziam que era o ‘natural entre os momentos'”, explica em entrevista exclusiva para o IIF.

Para obter esses registros únicos, a profissional diz que estabelece uma conexão com os bebês e as famílias “devagar e delicadamente”. Seu objetivo é encontrar a autenticidade de cada recém-nascido e, então, torná-la ponto central da imagem. Ela acha relevante contar histórias em vez de mostrar apenas o que o bebê está vestindo.

 

Rebecca foi ganhadora de prêmios ao fotografar o cabelo característico do recém-nascido

Porém, o ensaio fotográfico também tem seus desafios. “O quanto eu suo [é a maior dificuldade]! Fica quente durante uma sessão de recém-nascidos”, brinca.

Rebecca deixou para revelar mais de suas técnicas durante o Newborn and Family Photo Conference, no qual ministrará duas master classes e uma palestra. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de maio, em São Paulo, e contará com a participação de diversos profissionais da área.

“Eu amo compartilhar meu conhecimento e espero que todos fiquem animados para colocarem suas novas habilidades em ação”, diz a fotógrafa ao ser perguntada sobre suas expectativas do congresso.

Para garantir a sua vaga no evento, você pode entrar no site, mandar um email para [email protected] ou ligar para (011) 3021-3335. Visite o Facebook e Instagram para mais informações, além de baixar o aplicativo Newborn and Family.

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Nos dias 20 e 21 de março, o Instituto Internacional de Fotografia promoveu o...

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

O Instituto Internacional de Fotografia é uma escola de fotografia...

Parceiros