// Professores e Ex-alunos do IIF estarão no 2º São Paulo Photo Weekend

Evento de fotografia, gratuito e na Vila Madalena pretende reunir cerca de 40 fotógrafos expositores comercializando seu trabalho, molduraria, laboratório, Food Truck com Hamburgueria Bigorna (com hambúrguer vegetariano inclusive), DJ Pikachu, lançamento de revista PB MAG e impressão feita na hora com Clício Barroso.

O idealizador do evento, Felipe Gombossy, conversou com o PHOTOMAG sobre a realização desta feira livre de fotografia, que chega a sua segunda edição e já reuniu um público de 3 mil transeuntes em apenas um único dia no meio deste ano. Confira:

sp

“A feira pretende ser um espaço e um momento para a fotografia. Existe um mercado interessado na compra de fotografia como obra de arte e existem fotógrafos produzindo fotografia Fine Art de grande qualidade, o objetivo, então, é poder unir as duas coisas”. É assim que o fotógrafo e galerista, Felipe Gombossy, descreve o evento que idealizou.

Gombossy é fotógrafo há 15 anos “comercial… de retrato, life style, editorial….não, editorial não que isso não existe mais, mais dá saudades!, brinca ao telefone quando pergunto qual a área da fotografia que pratica. Sua galeria, Galerize, localizada também na Vila Madalena existe há dois anos e além de Felipe, tem como sócios Zé Bobby, também fotógrafo que estará expondo na feira e Fernando Palmisano.

A tecnologia ajudou muito essa coisa da independência dos fotógrafos, permitindo até uma coisa autoral e artesanal. Estamos muito antenados com isso, tanto que aqui na nossa galeria nós temos cerca de 50 fotógrafos no portfólio e a nossa proposta era não ser uma galeria tradicional e sim uma mais dinâmica. Apesar de ter um showroom na galeria, o nosso maior acervo está na internet e as compras são feitas onlines”, prossegue o fotógrafo a cerca dos novos rumos do mercado da fotografia.

Sobre a curadoria realizada na Galerize e como poder participar, ele manda um aviso:Fazemos uma curadoria para selecionar os fotógrafos, temos inclusive no nosso site seja um galerize, para que as pessoas enviem seus portfólios. São três pessoas que avaliam o material, eu e outros dois Felipes, ou seja , se tiver Felipe no nome ja tá aprovado!”, finaliza em tom de brincadeira.

Para quem quer comparecer, o evento será nos dias 03 e 04 de Dezembro na Rua Fidalga, 184. No facebook há um evento “São Paulo Photo Week” com o nome dos expositores.

Ex-alunos e professores do IIF irão expor e comercializar suas fotografias no Photo Weekend:

Os professores do Instituto Internacional de Fotografia, Adriana Vichi, Alex Mantesso e Alex Villegas estarão representados pela galeria Unique 7 e comercializarão suas imagens no evento. Para conhecer mais sobre este projeto acesse o site da galeria: http://www.unique7.com.br/

Além deles, estarão, presentes alunos formados do curso de Capacitação Profissional em Fotografia, Chico Mitre (https://www.instagram.com/chicomitre/)  e Mônica Calvancante.(https://www.facebook.com/monicacavalcantefotografia/). 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Como todo fotógrafo sabe (ou deveria saber), a pós-produção é parte...

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Como fotografar arquitetura e interiores

Como fotografar arquitetura e interiores

O principal para uma boa fotografia de arquitetura e interiores é analisar...

Parceiros