// Para obter sucesso na carreira é preciso apenas saber fotografar?

Dominar por completo as técnicas fotográficas é o sonho de qualquer fotógrafo. Por essa e outras razões que os fotógrafos estão sempre procurando especializações na sua área através de cursos completos e workshop. Mas, será que para ser um fotógrafo completo é preciso apenas saber fotografar?

“É importante, para qualquer profissional ter um bom plano de negócio. Vemos, constantemente no mercado, bons fotógrafos que não alcançam o sucesso, enquanto outros têm muitos clientes e um nome conhecido. O planejamento colabora muito para esse sucesso”, contou Alex Mantesso, professor do curso de Gerenciamento de Estúdio do Instituto Internacional de Fotografia.

Mantesso aponta, além da falta de planejamento, o desinteresse dos fotógrafos em estudar mais sobre estes assuntos: “Quem tem essa preocupação possuí muito mais chances de sucesso profissional na carreira do que quem não tem”. O curso de Administração e Gerênciamento de Estúdio é o curso ideal para quem deseja se aprofundar nesse assunto.

Além de abordar, com uma linguagem fácil, prática e sem “administrês”, o planejamento específico para fotógrafos a curto, médio e longo prazo, este curso abrange questões que geram muitas dúvidas aos fotógrafos, como por exemplo: quanto cobrar pelo serviço, enquadramento fiscal, como divulgar seus produtos e conquistar clientes e muitas outras questões.

Confira o depoimento da ex-aluna Adriana Pavesi, sobre o curso de Administração e Gerenciamento de Estúdio:

 “Para mim foi primordial essa matéria e ainda hoje me ajuda muito, pois Organização de Tempo, Fluxo de Trabalho e a Divisão da pessoa Física para a Jurídica requer muita disciplina no dia-a-dia, além da questão da Montagem de Orçamentos que é um fator de extrema importância para quem quer ter seu próprio estúdio.

“Atualmente um profissional da fotografia não se faz apenas pelas belas imagens que ele capta, mas sim pelo bom desempenho e coerência no negócio para se destacar num mercado tão competitivo.

“Para administrar a carreira de fotógrafo precisamos de preparo que vai além de um clic. Quanto mais nos prepararmos como empreendedores, mais resultados positivos teremos e essa disciplina nos oferece isso”.

Adriana Pavesi
https://www.flickr.com/photos/adrianapavesi

Ficou com vontade de fazer esse curso? Então acesse a página e faça a sua pré-reserva: http://photomag.iif.com.br/administracao-e-gerenciamento-de-estudio-para-fotografos/

 

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Clique aqui para receber mais informações

Parceiros