// Paloma Schell no Newborn Photo Conference em 2017

Poucos são os palestrantes que retornam ao palco do Newborn Photo Conference. Longe de ser por uma questão de qualidade (afinal, todos os palestrantes do congresso são criteriosamente escolhidos pelo idealizador do evento, Danilo Russo), a seleção é feita para  divulgar novos nomes da área, bem como as novas tendências na fotografia de família, mas então, porque alguns nomes se repetem?

Na pesquisa realizada pelo Instituto Internacional de Fotografia, sobre “quem você gostaria de ver no palco do NPC em 2017” esse nome, entre os todos os fotógrafos nacionais, foi o um dos mais pedidos: Paloma Schell.

“O feedback que recebi foi maravilhoso, o carinho das pessoas, as mensagens nas redes sociais e os comentários em artigos relacionados ao evento. Acompanhei tudo de perto, gosto de saber a opinião das pessoas para saber onde posso melhorar ou no que estou acertando, aprendo muito com isso. Eu estava muito nervosa, foi um sonho estar naquele palco, mas consegui alcançar meu objetivo de passar o conteúdo proposto e fiquei muito feliz com o convite para voltar em 2017.

O NPC é um evento consolidado, sério e pioneiro no mundo, virou compromisso anual da maioria dos fotógrafos deste nicho e eu sou mega fã do evento. O único ano que não pude estar presencialmente no NPC foi em 2015, mas assisti de casa com minha filha recém-nascida nos braços. Espero conseguir repetir a dose do feedback da minha palestra de 2016 em 2017 e fazer jus ao convite de voltar”, contou Paloma em entrevista ao Blog do NPC.

Em 2016 a fotógrafa foi convidada para falar sobre o tema de composição e desta vez retorna ao congresso com o tema iluminação, “As duas maiores dificuldades na fotografia Newborn são sem dúvidas Composição e Iluminação -na composição uma ressalva para ângulos que considero o mais difícil dos alunos entenderem-, são dois temas que abordo sempre com muita intensidade já que considero essenciais, e por coincidência são os temas das minhas palestras em 2016 e 2017”.

Paloma é filha de fotógrafo e garante que a fotografia está no sangue. Durante a gravidez de seu primeiro filho, se apaixonou pelo trabalho das fotógrafas norte-americanas Kelley e Tracy, entretanto não encontrou nenhum fotografo com tal especialização no Brasil, resolveu então estudar o assunto e hoje é reconhecida não só no Brasil, como em grande parte do mundo.

paloma-schell-newborn-photo-conference-2017-13“Fui convidada para ministrar workshops na Espanha, Irlanda, França e Estados Unidos. Tenho uma visão muito global de como caminham os mercados tanto lá, quanto aqui. No Brasil atingimos uma maturidade na fotografia Newborn e hoje temos nosso próprio estilo. Na Europa a fotografia Newborn ainda engatinha e por lá existe ainda uma certa resistência ao estilo entre os fotógrafos, já nos EUA eles dominam completamente a fotografia newborn e existe muita informação acessível”.

Paloma Schell estará no palco do Newborn Photo Conference e você não pode perder.

Seja presencialmente, ou na versão online, garanta o seu ingresso para ver essa e outras 12 palestras.

Para mais informações acesse: http://newbornphotoconference.com.br/2017/

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros