Nota de esclarecimento sobre o curso Retrato De Família

Simone Di Domenico (2)O IIF gostaria de se posicionar e prestar esclarecimento frente aos possíveis mal-entendidos que vêm surgindo em torno do título do curso Retrato de Família.

O workshop Retrato de Família com Simone Di Domenico acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, como estabelecido há meses pelo núcleo de planejamento educacional do Instituto.
Como de costume, esse curso foi agendado tendo como critério a disponibilidade da fotógrafa responsável e disponibilidade de espaço na Escola, não tendo em vista outros workshops que possam acontecer fora do IIF.

O título tem gerado certas dúvidas e inquietações. No entanto, o IIF não entende que esse título seja matéria de apropriação ou utilização exclusiva, uma vez que já vem sendo utilizado mundialmente há alguns anos e, além disso, se encaixa como uma modalidade da fotografia como outra qualquer. Da mesma forma que a fotografia de casamento, fotografia sensual, fotografia newborn não são exclusividade de nenhum profissional, o título Retrato de Família também não se configura como tal.

A apropriação do termo, pelo IIF ou quer outra instituição ou profissional, seria equivalente à privação do uso deste termo por outros profissionais, atitude à qual não seremos coniventes.

Como uma instituição de ensino, o IIF mantém seu compromisso de oferecer formação profissional de alta qualidade em todas as áreas de atuação do mercado da fotografia, permitindo a todos o acesso à informações que lhe sejam de interesse e respeitando as escolhas de cada um.

Parceiros

Desenvolvido por