// Cris Dal Cero mestra de cerimônia do Newborn Photo Conference – conheça seu trabalho

Apresentadora_Cris Dal CeroEm sua quinta edição, o Newborn Photo Conference traz uma série de novidades. Dessa vez, o evento dura três dias, duas convidadas internacionais sobem ao palco e temas próximos à fotografia de recém-nascidos, como fotografia de crianças, parto e família, foram incluídos na programação. Para completar o quadro de mudanças, o IIF acaba de anunciar a nova mestra de cerimônia, a fotógrafa de recém-nascidos Cris Dal Cero.

Essa não é sua primeira vez no Newborn Photo Conference. Além de já ter comparecido ao evento, ela foi palestrante da última edição, em Goiânia, com o tema O ritmo de ensaio pela transição de poses. “É sempre muito bom estar com pessoas, trocar experiências, novas histórias. Você sempre sai como uma pessoa melhor, como uma profissional melhor, renovada e com vários pontos de vista que você pode aplicar no seu dia-a-dia de trabalho. Participar como mestra de cerimônia reforça isso […] meu papel é trazer uma intenção diferente, mais emoção, como uma pessoa que fotografa newborn”, confessa Cris, em entrevista exclusiva ao IIF.

Sobre a fotógrafa

Natural de Paraí, no Rio Grande do Sul, Cria Dal Cero começou a fotografar há mais de 10 anos. Na época, começou a se interessar por fotografi13207_614544941978468_7564548927004317020_na no curso de Publicidade e Propaganda, e acabou indo trabalhar em uma loja de fotografia. “A fotografia foi uma coisa que aconteceu na minha vida, por oportunidade”, conta. Depois de um tempo, decidiu abrir o seu próprio estúdio, atuando nas mais diversas áreas.

Mas Cris só passou a se sentir realizada profissionalmente quando conheceu a fotografia de recém-nascidos e decidiu se especializar na área. Sua trajetória no universo newborn é parecida com muitas outras, mas nem por isso menos verdadeira: quando teve o seu primeiro filho, a fotografia de recém-nascidos estava começando no Brasil. Ao se deparar com dificuldades de acesso a esse serviço, ela percebeu um mercado com grande potencial, e decidiu investir no nicho.

Quando eu comecei a fotografar newborn, eu percebi que antes eu não era realizada profissionalmente. Eu gostava do que fazia, mas o newborn foi o lugar onde me encontrei como profissional. Em 10 anos fotografando, eu nunca tinha tido tanta vontade de entender a minha fotografia, estudar, me aprofundar”, conta Cris.

10987634_610476465718649_1445768009940561803_nExpressão da alma

Para Cris, o seu trabalho revela muito de si mesma: “Eu posso dizer que a minha fotografia sou eu no papel”, diz. Com delicadeza e cuidado, ela registra famílias de uma perspectiva muito pessoal, trazendo não só os sentimentos das famílias fotografadas, mas muito das suas próprias emoções.

O resultado é uma produção coesa, leve e harmoniosa, que traduz alegria e muita paixão pela fotografia.

 

 


11056577_614544961978466_3086682001101634110_n

O evento de abril/2015 foi encerrado, mas não perca a oportunidade de participar de mais eventos como esse se mantendo conectado ao universo fotográfico por meio do nosso site!

 

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Como todo fotógrafo sabe (ou deveria saber), a pós-produção é parte...

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Como fotografar arquitetura e interiores

Como fotografar arquitetura e interiores

O principal para uma boa fotografia de arquitetura e interiores é analisar...

Parceiros