MIT desenvolve drone capaz de desviar de objetos em movimento

O laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveu um drone que simplifica o rastreamento aéreo, removendo os humanos do enquadramento.

Tirar esse tipo de foto aérea, em geral, exige que alguém com habilidades para operar o drone e a câmera e evitar colisões e garantir um bom enquadramento do objeto desejável. Esse sistema desenvolvido pretende mudar isso com a automação inteligente.

É possível especificar no sistema o ângulo de visão, a posição da tela da câmera e o tamanho do objeto em cena, e o drone ficará travado nesses ajustes e ainda evitará os obstáculos no caminho. Esses parâmetros podem, inclusive, serem alterados no meio do vôo e o drone ajustará a sua posição de acordo com os novos comandos.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

O vídeo de demonstração mostra como o drone evita colisão com as pessoas se movendo na cena enquanto é capaz de manter o objeto enquadrado.
O sistema será apresentado oficialmente no final no mês durante a Conferência Internacional de Robótica e Automação em Singapura. O grupo de pesquisadores espera tornar o drone mais acessível e simples para o uso na cinematografia.

Via: PetaPixel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Desenvolvido por