// Melissa Pierobom: Da medicina para a fotografia newborn

Pediatra de formação e fotógrafa de coração, Melissa Pierobom começou a sua carreira de fotógrafa newborn há apenas dois anos como fruto de um desejo de criança. A gaúcha sempre teve fascínio pela fotografia: “A paixão pela fotografia acontece na infância. Sempre gostei de ser responsável por fotografar as férias da família”. No entanto, sua vida profissional foi focada no seu amor aos recém-nascidos. Melissa especializou-se em Neonatologia, e hoje dedica seu tempo ao atendimento de sala de parto e UTI Neonatal.

Foi assim até a gestação do seu segundo filho, em 2013. Nessa gravidez, ela decidiu realizar o book gestante e o ensaio newborn lifestyle com acompanhamento mensal até um ano. Ela conta que nem sabia exatamente o que tudo isso significava, mas tinha a certeza de que queria todo o registro da gestação e do filho após o nascimento. “Percebi que o dia da sessão fotográfica era o dia mais feliz do mês! Eu me sentia leve, feliz, durante aquela uma hora”, diz a fotógrafa.

Então, ela comprou sua primeira câmera DSLR e se matriculou em um curso do Senac. Logo partiu para as especializações, e fez cursos online de Fotografia Newborn e workshops. Desde 2014, ela concilia a carreira de fotógrafa com a de médica, realizando poucas sessões fotográficas, mas com muita dedicação. E assim, uniu as suas duas maiores paixões: recém-nascidos e fotografia.

Atualmente, Melissa é membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, e exibe no currículo o prêmio do Concurso Mundial de Fotografia de Família (Outstanding Maternity Award). E ministra cursos de manuseio de recém-nascidos para fotógrados newborn e workshops e palestras de fotografia newborn.

Ela aproveita a sua experiência em pediatria neonatologista para registrar, com carinho e cuidado, momentos únicos das famílias. Ela faz questão de ressaltar a importância de conhecer o corpo do bebê para garantir sua segurança durante o ensaio: “Toda sessão fotográfica se baseia na manipulação do recém-nascido. Então não tem como um fotógrafo trabalhar com bebês e não saber sobre a sua fisiologia e anatomia”.
A fotógrafa estará, pela primeira vez, na próxima edição do Newborn Photo Conference, palestrando sobre cuidados com o manuseio do bebê durante a sessão fotográfica. Sua apresentação será a palestra de abertura da Conferência, abordando a fotografia newborn como um todo, fazendo um ensaio prático no palco para mostrar todos os cuidados necessários tanto para a qualidade da fotografia quanto para a segurança do bebê. Ela falará sobre fisiologia, anatomia e características dos recém-nascidos nos primeiros dias de vida. Além de discutir os detalhes de iluminação, posicionamento e ângulos no transcorrer do ensaio, sempre destacando a cautela e a precaução ao manusear o bebê para garantir a segurança e bem-estar do pequenino modelo.

Não perca a chance de ouvir essa e outras palestras. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Mais informações: [email protected] ou (11) 3021-3335

 

– Por Vivian Kuppermann Marco Antonio

 

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Paula Carpi explica como fazer tratamento de pele na fotografia newborn

Paula Carpi explica como fazer tratamento de pele na fotografia newborn

Por: Lara de Oliveira Santos Nos dias 8, 9 e 10 de maio acontece a 8ª edição...

A direção da luz

A direção da luz

A direção da luz é uma característica fotográfica fun­damental porque ela...

O poder das cores na composição

O poder das cores na composição

As cores são componentes intrínsecos da vida humana e é a mais imediata...

Definindo o seu fluxo de trabalho

Definindo o seu fluxo de trabalho

Hoje o assunto parece trivial, mas é algo que ainda confunde bastante...

Parceiros