Melissa Pierobom: Da medicina para a fotografia newborn

Pediatra de formação e fotógrafa de coração, Melissa Pierobom começou a sua carreira de fotógrafa newborn há apenas dois anos como fruto de um desejo de criança. A gaúcha sempre teve fascínio pela fotografia: “A paixão pela fotografia acontece na infância. Sempre gostei de ser responsável por fotografar as férias da família”. No entanto, sua vida profissional foi focada no seu amor aos recém-nascidos. Melissa especializou-se em Neonatologia, e hoje dedica seu tempo ao atendimento de sala de parto e UTI Neonatal.

Foi assim até a gestação do seu segundo filho, em 2013. Nessa gravidez, ela decidiu realizar o book gestante e o ensaio newborn lifestyle com acompanhamento mensal até um ano. Ela conta que nem sabia exatamente o que tudo isso significava, mas tinha a certeza de que queria todo o registro da gestação e do filho após o nascimento. “Percebi que o dia da sessão fotográfica era o dia mais feliz do mês! Eu me sentia leve, feliz, durante aquela uma hora”, diz a fotógrafa.

Então, ela comprou sua primeira câmera DSLR e se matriculou em um curso do Senac. Logo partiu para as especializações, e fez cursos online de Fotografia Newborn e workshops. Desde 2014, ela concilia a carreira de fotógrafa com a de médica, realizando poucas sessões fotográficas, mas com muita dedicação. E assim, uniu as suas duas maiores paixões: recém-nascidos e fotografia.

Atualmente, Melissa é membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, e exibe no currículo o prêmio do Concurso Mundial de Fotografia de Família (Outstanding Maternity Award). E ministra cursos de manuseio de recém-nascidos para fotógrados newborn e workshops e palestras de fotografia newborn.

Ela aproveita a sua experiência em pediatria neonatologista para registrar, com carinho e cuidado, momentos únicos das famílias. Ela faz questão de ressaltar a importância de conhecer o corpo do bebê para garantir sua segurança durante o ensaio: “Toda sessão fotográfica se baseia na manipulação do recém-nascido. Então não tem como um fotógrafo trabalhar com bebês e não saber sobre a sua fisiologia e anatomia”.
A fotógrafa estará, pela primeira vez, na próxima edição do Newborn Photo Conference, palestrando sobre cuidados com o manuseio do bebê durante a sessão fotográfica. Sua apresentação será a palestra de abertura da Conferência, abordando a fotografia newborn como um todo, fazendo um ensaio prático no palco para mostrar todos os cuidados necessários tanto para a qualidade da fotografia quanto para a segurança do bebê. Ela falará sobre fisiologia, anatomia e características dos recém-nascidos nos primeiros dias de vida. Além de discutir os detalhes de iluminação, posicionamento e ângulos no transcorrer do ensaio, sempre destacando a cautela e a precaução ao manusear o bebê para garantir a segurança e bem-estar do pequenino modelo.

Não perca a chance de ouvir essa e outras palestras. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Mais informações: [email protected] ou (11) 3021-3335

 

– Por Vivian Kuppermann Marco Antonio

 

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 81 = 82

 

Parceiros

Desenvolvido por