// Já conhece o Fotografia DG?

Provavelmente, sim. O Fotografia DG é um dos maiores veículos digitais sobre fotografia em língua portuguesa do mundo. Surgiu em Portugal,  graças à ideia de Diogo Guerreiro, com o principal objetivo de divulgar prática, técnicas e dicas de fotografia, além de analisar e indicas novas tendências desse mercado.

Fundado em 16 de Abril de 2009, o Fotografia DG surgiu inicialmente como um blog pessoal. Diogo é técnico de informática de formação e começou a se interessar por fotografia quando participou de um concurso no qual precisava criar uma imagem e percebeu que somente a fotografia lhe daria o resultado desejado. “Comecei a fazer pesquisas na Internet e percebi que a fotografia é um mundo enorme pelo qual podia me apaixonar”, recorda-se.

E foi assim, sem querer, que o português entrou no universo fotográfico. Comprou o seu primeiro livro sobre fotografia e a sua primeira câmera digital, uma Canon 40D, e não parou mais de estudar sobre o assunto. Nessas suas pesquisas, se deparou com um conteúdo que lhe chamou muito a atenção. “Li uma revista sobre informática que trazia um artigo sobre como ganhar dinheiro na Internet”, conta. E então o blog brotou na sua cabeça e criou o blog pessoal – chamado Fotografia Diogo Guerreiro.

Lá colocava algumas dicas sobre fotografia que ia lendo nos livros, todas elas com palavras minhas e com o que tinha percebido com a leitura e assim nasceu o DG”, ele explica.

Em pouco tempo, o blog ganhou notoriedade e logo Diego viu a necessidade de postar conteúdos mais profissionais para garantir a sua credibilidade e qualidade.Então, criou o site Fotografia DG e o rapaz acompanhou o seu site virar referência para muitos fotógrafos e assim continua até hoje. Guerreiro está sempre em busca do que está acontecendo nesse universo, trazendo notícias e dicas de fotografia aos leitores.

O Fotografia-DG é hoje um blog profissional que abrange a fotografia no geral, com o foco voltando completamente para os leitores do idioma Português. Atualmente, 87% de tráfego gerado do site é do Brasil e 9% oriunda de Portugal. São mais de 163.000 leitores e mais de 316.000 páginas vistas por mês. O número total de colaboradores ativos atualmente ronda os 20, grande maiorias colunistas.

E com tamanho sucesso, outro passo largo foi dado na história do site. No início de 2011, o Fotografia DG lançou a sua loja online que oferece a fotógrafos amadores e profissionais material de altíssima qualidade, entre cursos online, cursos em DVD, livros e e-books. Comprar na Loja Fotografia DG é 100% seguro, os pagamentos são feitos via Paypal ou transferência bancária.

Se você ainda não conhece o Fotografia DG, acesse agora mesmo o portal e fique por dentro de tudo que acontece na fotografia: https://www.fotografia-dg.com/

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Nos dias 20 e 21 de março, o Instituto Internacional de Fotografia promoveu o...

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

O Instituto Internacional de Fotografia é uma escola de fotografia...

Tudo sobre fotografia de moda

Tudo sobre fotografia de moda

Fotografia e moda sempre andam juntas.  Não à toa, a moda é um dos campos...

Parceiros