// Inscrições abertas para a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

O Instituto Moreira Salles anuncia a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, iniciativa voltada ao desenvolvimento da fotografia contemporânea no Brasil. A seleção vai contemplar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos com bolsas de R$ 65 mil, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.  As inscrições começam no dia 29 de abril e encerram-se em 21 de junho de 2019.

Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

Os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados em agosto no site www.revistazum.com.br. O edital e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da ZUM.

 Edições Anteriores

A Bolsa de Fotografia ZUM/IMS já contemplou os seguintes projetos: Jogo da memória, de Aline Motta (2018);Casulo, de Dias & Riedweg (2018); Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio (2017); A infinita história das coisas (2017), de Sofia Borges; Brasil X Argentina (Amazônia e Patagônia), de Dora Longo Bahia (2016); Sambashiva – As fotografias de Sambasiva Rao Patchineelam, de Vijai Patchineelam (2016); Memento, do coletivo Trëma (2015); Mestres de cerimônias, de Bárbara Wagner (2015);Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); eMicrofilme, de Letícia Ramos (2013).

Para saber mais, acesse: revistazum.com.br/bolsa2019.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

O Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco está com convocatória...

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

A Adobe aplicou um reajuste nos valores dos pacotes de softwares da Creative...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Revista Carcará chega à 17ª edição

Revista Carcará chega à 17ª edição

A Revista Carcará chega a sua 17ª neste mês de março, trazendo como mote a...

Parceiros