
COMUNICADO IIF
Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...
O Instituto Moreira Salles anuncia a 7ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, iniciativa voltada ao desenvolvimento da fotografia contemporânea no Brasil. A seleção vai contemplar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos com bolsas de R$ 65 mil, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. As inscrições começam no dia 29 de abril e encerram-se em 21 de junho de 2019.
Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.
Os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados em agosto no site www.revistazum.com.br. O edital e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da ZUM.
Edições Anteriores
A Bolsa de Fotografia ZUM/IMS já contemplou os seguintes projetos: Jogo da memória, de Aline Motta (2018);Casulo, de Dias & Riedweg (2018); Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio (2017); A infinita história das coisas (2017), de Sofia Borges; Brasil X Argentina (Amazônia e Patagônia), de Dora Longo Bahia (2016); Sambashiva – As fotografias de Sambasiva Rao Patchineelam, de Vijai Patchineelam (2016); Memento, do coletivo Trëma (2015); Mestres de cerimônias, de Bárbara Wagner (2015);Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); eMicrofilme, de Letícia Ramos (2013).
Para saber mais, acesse: revistazum.com.br/bolsa2019.
Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.