// IIF faz aniversário e renova seu compromisso com o ensino da fotografia

Julho é o mês de aniversário do IIF. Estamos completando três anos de vida, de experiência, de compartilhamento dessas experiências, de novos aprendizados e novas conquistas. Nesse tempo tivemos o prazer de ter aqui com a gente mais de 1500 amigos com os quais, além de informações, compartilhamos sorrisos, expectativas, frustrações, aprendizado, conquistas e sucesso. Nosso curso de Capacitação Profissional em fotografia já colocou no mercado mais de 300 fotógrafos; outros 50 passaram pelos nossos cursos de aperfeiçoamento e mais de 1200 pelos cursos livres.

Pra chegar até aqui com esses impressionantes números não faltou dedicação! Buscamos sempre alcançar a excelência nos nossos cursos, que são constantemente reformulados em função das necessidades de quem estamos atendendo, afinal, nosso melhor presente é ter vocês participando de tudo isso aqui com a gente!

Para celebrar, reforçamos nosso compromisso com vocês, nossos amigos. Nosso empenho estará voltado para, além da excelência no ensino, trazer aos nossos cursos as maiores novidades do mundo fotográfico, dando aos alunos todas as condições para que se tornem profissionais completos, antenados e competitivos.

Além desse compromisso, o que nos move e faz querer sempre mais é a certeza de que estamos ajudando a vocês, nossos alunos e amigos, a atingirem seus objetivos. A gente aqui vibra com cada notícia de conquista que vocês mandam! E ficamos muito contentes por termos esse clima de casa de amigo, que tem as portas abertas pra receber todos aqueles que fazem parte da nossa história. Veja alguns depoimentos de alunos e ex-alunos da escola:

“Minha experiência no IIF foi incrível, primeiro pelo contato direto com profissionais que estão atuando no mercado de fotografia e nos trouxeram mais que teoria, trouxeram experiências que eu demoraria a adquirir. Outro ponto de muita importância no curso foram as amizades que fiz, pois vieram de outro background e contribuíram muito para meu desenvolvimento, recomendo o IIF para todos que tem vontade de aprender mais sobre esta arte chamada fotografia.” (Kaio Osti, turma C022 do curso de Capacitação Profissional)

“ Estou no meu terceiro curso, em 3 meses, desde que pisei pela primeira vez na escola. Não há milagre ou truque, só muito trabalho e dedicação. Eu estudo com professores maravilhosos, por quem tenho grande admiração, são super acessíveis, didáticos e fotógrafos que não tem medo de partilhar, com nós alunos, seu conhecimento ou experiência. Os cursos não só aperfeiçoaram a minha técnica, mas também moldaram o meu “olhar fotográfico”. Passei a ver o mundo pelas lentes de uma câmera fotográfica, mesmo que não tenha uma na mão. Comecei a consumir fotografia vorazmente. Procurar livros, sites, exposições para ir, mostras, jornadas fotográficas pela cidade e tudo mais relacionado à fotografia virou rotina. É ótimo estar no meio de pessoas que gostam tanto quanto você de algo. É como achar um segundo lar. Espero fazer parte da família IIF por um bom tempo, assim como espero um dia viver de fotografia”.  (Paula Dati, Entrou na escola para fazer o completo de fotografia digital)

“Posso afirmar que o Curso de Capacitação Profissional em Fotografia ministrado pelo Instituto Internacional de Fotografia – IIF realmente capacita o aluno a ingressar no mercado de trabalho, pois o corpo docente é formado por profissionais atuantes, sérios e atualizados.
As aulas práticas são dinâmicas, e permitem ao aluno manusear os equipamentos fotográficos, experimentar luz, cor, forma, e explorar, desde os recursos de sua própria câmera, até os mais complexos equipamentos de iluminação que compõem um estúdio fotográfico. E, o mais importante: com imediata visualização e avaliação dos resultados.
A parte teórica é abrangente e apostilada, possuindo módulos específicos para as diversas áreas de atuação no mercado profissional, como fotografia de produto, retrato, casamento, moda, etc.
Como diferencial, há, inclusive, um módulo inteiramente dedicado à administração e gestão de um estúdio fotográfico, formação de preço, estratégias de marketing e fluxo de trabalho.
Sem dúvida, é um dos cursos profissionalizantes mais completos do mercado, cujos conceitos aprendidos uso diariamente no meu trabalho.
Mais de um ano após ter concluído o curso, ainda tenho a sorte de trocar experiências e informações com os alunos e os profissionais da escola, que mantêm grupos de discussão em redes sociais, e suas portas sempre abertas!
Parabéns aos profissionais do IIF, que prossigam iluminando e inspirando mentes para o aprimoramento da arte fotográfica!”
(Daniela Vulcinic, seu primeiro curso na escola foi o Capacitação Profissional, turma 06)

“Eu realmente me surpreendi com a qualidade do Curso de Fotografia da IIF, nunca pensei que poderia fazer tantos trabalhos maravilhosos como eu faço hoje. Entrei na escola sabendo o básico e hoje sei que quando concluir o curso, terei mais conhecimento em fotografia que eu imaginava, pois toda a estrutura técnica a administrava me dão suporte a qualquer momento seja via telefone, email ou rede sociais. Os professores são profissionais incríveis, eles te ajudam e te fazem aprender de uma forma fácil e interativa, fazendo com que você ganhe mais gosto pela fotografia a cada aula.” (Rafael Souza está cursando a turma 21 do curso de Capacitação Profissional)

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros