Fotógrafo registra as estranhas criaturas do fundo do mar

O senso comum já diz que sabemos mais sobre a superfície da lua do que sobre o fundo dos oceanos. E essas incríveis fotos do fotógrafo e biólogo marinho, Alexander Semenov, só comprovam o quão estranho e fascinante é lá embaixo.

Semenov é o chefe de mergulho da Moscow State University e, há quase uma década, fotografa as criaturas marinhas para diversos projetos de pesquisa.

Ele explica que a sua especialidade é macrofotografia científica de natureza, e que essa atividade permite observar animais que não poderiam ser apropriadamente estudados em laboratório. “Meu objetivo pessoal é estudar a vida submarina através das lentes da câmera e encorajar o interesse das pessoas pela biologia marinha. Eu faço isso compartilhando minhas descobertas nas redes sociais e em aulas públicas e exibições”, Semenov conta.

E suas imagens realmente cumprem o trabalho, representando criaturas que a maioria da pessoas jamais verá na vida. E não à toa, Semenov já colaborou com organizações como National Geographic e BBC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais do trabalho do Alexander no Flickr e no Facebook

Via Colossal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 + = 43

 

Parceiros

Desenvolvido por