Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo
O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...
A fotografia publicitária é uma vertente muito rentável para a fotografia. Aposto que você já ouviu falar que propaganda é a alma do negócio – e é mesmo. Tanto é que só no Brasil, durante o ano de 2013, o mercado movimentou 47,9 bilhões (!!) de reais (fonte: Grupo Meio & Mensagem). É um bom número, não acha?
Em meio a esse faturamento significativo, há um grande e importante espaço para a fotografia publicitária. Afinal, o que será de um anúncio de revista e de um catálogo de vendas sem uma boa foto? Mais importante ainda: o que será de uma loja virtual (lembrando que o mercado online cresce cada vez mais) sem uma fotografia que mostre todos os detalhes do produto? Eu digo: nada.
Nós, fotógrafos, sabemos mais do que ninguém que boas fotografias vendem. As fotografias são o primeiro contato que o possível consumidor tem com o produto, seja no anúncio, na embalagem, no catálogo de vendas ou na loja virtual. Por isso, a fotografia precisa ser ainda mais próxima da realidade, afinal, é nela que o consumidor está se baseando para decidir a sua compra.
Para especializar-se em fotografia de produtos (também conhecida como still life) é preciso já ter conhecimentos básicos de fotografia em estúdio. Em um curso de fotografia publicitária e editorial são exploradas técnicas de iluminação ideal para valorizar o produto sem modificar sua cor real, a melhor angulação da câmera para mostrar o produto com fidelidade, composição de objetos, reflexos, nitidez, sombra…
Nós do Instituto Internacional de Fotografia sabemos que esse tipo de fotografia gera muitas dúvidas e é uma grande oportunidade de mercado para você. Pensando nisso, selecionamos um profissional de área muito conceituado, o Thomas Kremer, para ministrar um curso exclusivo e ensinar as técnicas que citamos acima. É um curso intensivo de apenas 2 dias, mas que valerá a pena. Clique aqui para saber mais sobre o curso.
Mais sobre Thomas Kremer: fotografa desde os 12 anos de idade, quando aprendeu também a revelar seus filmes e ampliar suas fotos. Autodidata já trabalhou no Brasil e na Alemanha assistindo grandes nomes da fotografia internacional. Agora atua há mais de 20 anos como fotógrafo profissional, e vem desenvolvendo seu trabalho com fotografia em estúdio e projetos pessoais. Especializado em still life, editorial, culinária, alta joalheria e projetos culturais. Fotografa para as revistas de grande circulação do mercado (Marie Claire, Glamour,Vogue, Audi Magazine, entre outras) e agências de publicidade e design. Já tem 4 livros publicados e 5 exposições individuais realizadas.
Não fique de fora! Participe você também do curso de fotografia publicitária.
Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.