// Fotografia Publicitária e Editorial é opção lucrativa de negócio

A fotografia publicitária é uma vertente muito rentável para a fotografia. Aposto que você já ouviu falar que propaganda é a alma do negócio – e é mesmo. Tanto é que só no Brasil, durante o ano de 2013, o mercado movimentou 47,9 bilhões (!!) de reais (fonte: Grupo Meio & Mensagem). É um bom número, não acha?

Em meio a esse faturamento significativo, há um grande e importante espaço para a fotografia publicitária. Afinal, o que será de um anúncio de revista e de um catálogo de vendas sem uma boa foto? Mais importante ainda: o que será de uma loja virtual (lembrando que o mercado online cresce cada vez mais) sem uma fotografia que mostre todos os detalhes do produto? Eu digo: nada.

Nós, fotógrafos, sabemos mais do que ninguém que boas fotografias vendem. As fotografias são o primeiro contato que o possível consumidor tem com o produto, seja no anúncio, na embalagem, no catálogo de vendas ou na loja virtual. Por isso, a fotografia precisa ser ainda mais próxima da realidade, afinal, é nela que o consumidor está se baseando para decidir a sua compra.

Publ2

Para especializar-se em fotografia de produtos (também conhecida como still life) é preciso já ter conhecimentos básicos de fotografia em estúdio. Em um curso de fotografia publicitária e editorial são exploradas técnicas de iluminação ideal para valorizar o produto sem modificar sua cor real, a melhor angulação da câmera para mostrar o produto com fidelidade, composição de objetos, reflexos, nitidez, sombra…

Nós do Instituto Internacional de Fotografia sabemos que esse tipo de fotografia gera muitas dúvidas e é uma grande oportunidade de mercado para você. Pensando nisso, selecionamos um profissional de área muito conceituado, o Thomas Kremer, para ministrar um curso exclusivo e ensinar as técnicas que citamos acima. É um curso intensivo de apenas 2 dias, mas que valerá a pena. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Mais sobre Thomas Kremer: fotografa desde os 12 anos de idade, quando aprendeu também a revelar seus filmes e ampliar suas fotos. Autodidata já trabalhou no Brasil e na Alemanha assistindo grandes nomes da fotografia internacional. Agora atua há mais de 20 anos como fotógrafo profissional, e vem desenvolvendo seu trabalho com fotografia em estúdio e projetos pessoais. Especializado em still life, editorial, culinária, alta joalheria e projetos culturais. Fotografa para as revistas de grande circulação do mercado (Marie Claire, Glamour,Vogue, Audi Magazine, entre outras) e agências de publicidade e design. Já tem 4 livros publicados e 5 exposições individuais realizadas.

Não fique de fora! Participe você também do curso de fotografia publicitária.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

No dia 21 de setembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe o Zoom In...

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

Anualmente, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza o FOTO MIS – antigo Maio...

Clique aqui para receber mais informações

Parceiros