// Fotografia para E-commerce oferece oportunidades para fotógrafos profissionais

9018735_CEL1426-EditAs Lojas Virtuais (E-commerce) estão em pleno desenvolvimento no Brasil, somos o 5º país com maior número de usuários de Internet. Entre 2003 e 2012, o faturamento no ramo foi de 0,5 bilhão à 22,5 bilhões ao ano. Mas a expansão desse tipo de negócio ainda esbarra em uma grande dificuldade: a disponibilidade de profissionais habilitados para atuar neste mercado, especialmente quando se trata de fotografia.

Segundo Celso Pecuraro, fotógrafo e consultor de tecnologia e administração em e-commerce, as imagens geradas para a internet precisam ter algumas características específicas: não podem ser de muito baixa qualidade, como fotografias caseiras, nem podem custar tão caro quanto uma fotografia publicitária. “Além disso, imagine que um e-commerce simples pode ter facilmente mais de 5 mil itens. Imagine a velocidade necessária para gerar imagens com qualidade. É aí que o fotógrafo dedicado a esse ramo se encaixa e pode ganhar um bom dinheiro combinando sua qualidade e velocidade”, diz Celso.

Além de atender esses dois quesitos, os fotógrafos dedicados ao e-commerce também precisam ter conhecimento das plataformas, tipos de exibição, tamanhos e qualidades que essa foto precisa ter para abastecer o negócio do cliente, que não quer se preocupar com a entrega das fotografias no tamanho e tratamento corretos. Surge então o conceito de fotógrafo-designer, o profissional (ou agência/estúdio) que atende plenamente essas necessidades.

Fotografia para Lojas Virtuais no IIF9018386_CEL9272-Edit

O IIF, sempre buscando as últimas tendências do universo fotográfico, acaba de abrir a primeira turma do curso Fotografia para Lojas Virtuais. O objetivo deste workshop é preparar fotógrafos para atuar neste mercado amplo e ainda pouco competitivo. Segundo Celso, “o E-commerce é a menina dos olhos de qualquer fabricante, lojista ou distribuidor, pois é um gerador de maiores rendas com menores custos. Com o crescimento de e-commerces médios e pequenos será cada vez mais necessário haver fotógrafos-designers”.

Durante o curso, o aluno aprende todos os conceitos, produção, fotografia e fluxo para criar imagens para Lojas Virtuais, cuja geração de imagens é como se fosse uma linha de produção: diária e constante. “Para aqueles que já tem algum conhecimento de fotografia, este curso vai somar como uma qualificação profissional para atender o mercado”, afirma Celso.

Para saber mais sobre o curso, acesse:  http://presencial.iif.com.br/e-commerce-moda-e-acessorios/

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