// Fotografia para E-commerce oferece oportunidades para fotógrafos profissionais

9018735_CEL1426-EditAs Lojas Virtuais (E-commerce) estão em pleno desenvolvimento no Brasil, somos o 5º país com maior número de usuários de Internet. Entre 2003 e 2012, o faturamento no ramo foi de 0,5 bilhão à 22,5 bilhões ao ano. Mas a expansão desse tipo de negócio ainda esbarra em uma grande dificuldade: a disponibilidade de profissionais habilitados para atuar neste mercado, especialmente quando se trata de fotografia.

Segundo Celso Pecuraro, fotógrafo e consultor de tecnologia e administração em e-commerce, as imagens geradas para a internet precisam ter algumas características específicas: não podem ser de muito baixa qualidade, como fotografias caseiras, nem podem custar tão caro quanto uma fotografia publicitária. “Além disso, imagine que um e-commerce simples pode ter facilmente mais de 5 mil itens. Imagine a velocidade necessária para gerar imagens com qualidade. É aí que o fotógrafo dedicado a esse ramo se encaixa e pode ganhar um bom dinheiro combinando sua qualidade e velocidade”, diz Celso.

Além de atender esses dois quesitos, os fotógrafos dedicados ao e-commerce também precisam ter conhecimento das plataformas, tipos de exibição, tamanhos e qualidades que essa foto precisa ter para abastecer o negócio do cliente, que não quer se preocupar com a entrega das fotografias no tamanho e tratamento corretos. Surge então o conceito de fotógrafo-designer, o profissional (ou agência/estúdio) que atende plenamente essas necessidades.

Fotografia para Lojas Virtuais no IIF9018386_CEL9272-Edit

O IIF, sempre buscando as últimas tendências do universo fotográfico, acaba de abrir a primeira turma do curso Fotografia para Lojas Virtuais. O objetivo deste workshop é preparar fotógrafos para atuar neste mercado amplo e ainda pouco competitivo. Segundo Celso, “o E-commerce é a menina dos olhos de qualquer fabricante, lojista ou distribuidor, pois é um gerador de maiores rendas com menores custos. Com o crescimento de e-commerces médios e pequenos será cada vez mais necessário haver fotógrafos-designers”.

Durante o curso, o aluno aprende todos os conceitos, produção, fotografia e fluxo para criar imagens para Lojas Virtuais, cuja geração de imagens é como se fosse uma linha de produção: diária e constante. “Para aqueles que já tem algum conhecimento de fotografia, este curso vai somar como uma qualificação profissional para atender o mercado”, afirma Celso.

Para saber mais sobre o curso, acesse:  http://presencial.iif.com.br/e-commerce-moda-e-acessorios/

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

No dia 21 de setembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe o Zoom In...

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

Anualmente, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza o FOTO MIS – antigo Maio...

Clique aqui para receber mais informações

Parceiros