Fotografia Newborn – Iluminação irá te guiar para a criatividade

Luz é um dos mais importantes elementos na Fotografia. Todos conhecem a famosa frase: Pinta com a luz quem tem alguma coisa a fazer com fotografia. A primeira questão é: Que tipo de luz você quer, ou precisa, usar para a sua sessão newborn ou gestante?

Eu prefiro trabalhar com luz natural para minhas sessões de maternidade, newborn e fotografia de bebê. No meu estúdio a luz é já otimizada para a maneira que eu gosto de trabalhar, mas em locações essa história é diferente.patrivia-van-nb3

A maior parte das casa não tem a iluminação perfeita que eu gostaria de trabalhar, então eu tenho que me certificar que eu posso criá-la. O jeito que eu faço isso é trazendo diferentes tipos de tecidos translúcidos para ajustar e filtrar a luz onde eu quero,eu  também uso tecidos escuros para que eu possa bloquear a luz se achar necessário.

Portanto, a  questão não é sobre ter muita luz, mas sobre ter uma iluminação de boa qualidade para poder trabalhar.

Na maneira que eu fotografo, eu prefiro ter uma luz que venha do sul, então eu posso controlá-la completamente e ter certeza que eu recebo as sombras que estou procurando nas minhas imagens.

Por filtrar a luz mais, eu também sou capaz de criar uma sensação de um ambiente mais arejado, se preferir. No meu trabalho com luz natural tudo é sobre controlá-la, então eu posso criar qualquer imagem que quiser.

É por isso que eu digo que uma fotografia é desenhada antes de se pressionar o obturador. Apertar  o botão é um dos últimos passos no processo completo. Também,  assumindo o controle sobre a luz você será capaz de economizar muito tempo no processo de pós-produção, o que para mim parece um bom plano! Não acha?

Se suas imagens SOOC (ou seja, as imagens que saem diretamente da sua câmera) for local você levará apenas alguns minutos para retocá-la e finalizá-la de acordo com o seu estilo, ao invés de levar horas para arrumá-las no Photoshop. Para mim, o uso da luz é o que define o meu estilo e  sua edição é uma espécie de autógrafo nela.

patrivia-van-nb5Quando enxergar a luz se torna a sua segunda natureza ela irá te conduzir a criar imagens mais originais e ser capaz de explorar mais a sua criatividade. Por ver a luz, e não só, por vê-la de uma maneira diferente, você será capaz de fotografar a mesma coisa de múltiplas maneiras. Isso irá te ajudar a explorar diferentes opções e a sua criatividade irá fluir mais e mais a cada sessão.

Eu realmente sou apaixonada pela luz e esse é o meu segredo para criar imagens diferentes.

A luz desenha uma imagem única para cada cliente e torna-se mais fácil para mim se manter criativa durante as sessões. Eu repito – e continuarei repetindo sempre-  a luz é capaz de me ajudar a fotografar o mesmo assunto de maneiras completamente diferentes a cada vez.

Meu nome é Patricia van den Bogaart e sou uma fotógrafa profissional especializada em maternidade, newborn e fotografia de bebe há mais de 11 anos. Meu trabalho pode ser descrito como um momento eterno e puro. Meu objeto não é apenas ver minhas imagens, mas senti-las.Te levando de volta para aquele momento cheio de memórias. Eu sou uma professora internacional, palestrante e muito porquê fui a primeira fotógrafa de recém-nascidos na Holanda, tendo grande influência nesse estilo no meu país. Para elevar a minha fotografia ao nível mais alto eu participo de competições e de qualificações internacionais, buscando desenvolvê-la o máximo possível.

https://www.patriciavandenbogaart

https://www.facebook.com/patriciavdbogaart/

https://www.instagram.com/patriciavdbogaart/

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 3

 

Parceiros

Desenvolvido por