A sensibilidade e sensualidade das fotografias de Susi Godoy

Por: Lara de Oliveira Santos

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) vai oferecer três cursos sobre Fotografia Feminina. Um deles, o “Fotografia Feminina e Boudoir” com a profissional Susi Godoy, acontece no dia 28 de setembro.

O workshop tem como objetivo ensinar como retratar sensualidade com delicadeza e valorizando a beleza da mulher, assim como o trabalho de Susi é definido.

Ela, que atua no mercado há 10 anos, tem suas imagens caracterizadas por elementos da natureza – principalmente flores -, originalidade e um olhar sensível.

Ensaio feminino em externa/ Foto: Susi Godoy

Com publicações em revistas como VIP, Playboy e Status, a fotógrafa acredita na inspiração como base de sua fotografia. “Ela está presente em todo meu processo criativo”, conta. “Busco inspirações na própria pessoa que vou retratar, na sua história, suas características. E também em elementos externos, como filmes, livros, pinturas, artes em geral.”

“Gosto de pensar que a inspiração é como uma fonte, que precisamos estar sempre abastecendo e se ‘alimentando’ daquilo pra poder inserir no nosso trabalho”, completa. 

Construir suas próprias ideias e próprio estilo, no entanto, não é o único requisito para se destacar em uma carreira como fotógrafo. É necessário, também, ter um propósito.

Susi, por exemplo, acredita que registrar personalidades é a finalidade de seu trabalho, apesar de ser seu maior desafio. “Acredito que a principal mensagem que quero passar com meu trabalho é a carga emocional e de memórias que a fotografia pode ter”, diz. “Aquelas fotos que são parte da história daquela pessoa, que está registrando o momento que ela está vivendo”, exemplifica.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site ou ligue para (11) 3021-3335. Caso tenha interesse em outros sobre Fotografia Feminina, clique aqui para entender mais sobre a proposta do IIF e de cada um dos workshops.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =

 

Parceiros

Desenvolvido por