Exposição: O estúdio fotográfico de Chico Alburquerque

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, dedica o mês de maio à reflexão e apreciação da fotografia. O projeto Maio Fotografia no MIS inclui exposições individuais e coletivas, debates e workshops. O IIF traz como destaque da programação a exposição individual de Chico Albuquerque, um dos pioneiros da publicidade brasileira. Confira a descrição cedida pelo MIS:

Chico Albuquerque (1917-2000) profissionalizou-se no ano de 1934, fazendo retratos no estúdio da família, em Fortaleza. Já em 1942, participou como fotógrafo de cena das históricas filmagens de It’s all true, de Orson Welles, experiência que marcou sua trajetória profissional. Cinco anos depois, mudou-se para São Paulo e montou um dos mais bem equipados estúdios da cidade que, logo, transformou-se em referência no Brasil.

O Instituto Moreira Salles (IMS), em parceria com o Museu da Imagem e do Som – SP, apresenta a exposição O Estúdio Fotográfico Chico Albuquerque, com curadoria de Sergio Burgi (coordenador de Fotografia IMS). A mostra é composta por 150 imagens que integram o acervo produzido pelo fotógrafo durante seu período de atuação profissional em São Paulo, selecionadas a partir das principais vertentes da obra do autor: fotografia publicitária, fotografia industrial e de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana. O projeto expográfico incorpora, ainda, um significativo conjunto de imagens do acervo que serão disponibilizadas digitalmente na exposição.

Informações:

Data: até o dia 16 de junho de 2013

Horário: Terças a sextas-feiras, das 12h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h

Local: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Entrada: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia), à venda na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Mais informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

 

Untitleaaaaad-4

 

(Fotos: Chico Albuquerque | Convênio Museu da Imagem e do Som | Instituto Moreira Salles)

Parceiros

Desenvolvido por