// Você está pronto para a Nova Era da Fotografia?

Há muito se discute quais os caminhos da fotografia, que rumo a arte vai seguir nos próximos anos. Da fotografia analógica à digital, com a popularização dos smartphones e a facilidade de acesso a uma câmera, uma nova era da imagem é traçada, mas pouco se fala sobre os caminhos do profissional da fotografia.

Há alguns anos, o que tornava um fotógrafo reconhecido eram as suas fotografias. Em uma era pré-internet, ter o domínio da técnica e conhecimento da imagem eram suficientes para destacar o fotógrafo da multidão.

 

Com o início da era digital, a tecnologia tornou a informação mais acessível, democratizou o conhecimento e facilitou a formação de profissionais incríveis. Porém, com a expansão do mercado, a concorrência também aumentou consideravelmente, criando novos desafios para o fotógrafo.

O fotógrafo de hoje precisa entender que, para se diferenciar em um mercado cada dia mais competitivo, é preciso entender que a fotografia é um negócio. Ou seja, o fotógrafo precisa saber fazer fotos incríveis, mas, se o objetivo é viver de fotografia, ele também precisa saber administrar o negócio como uma empresa.

Ter uma empresa de fotografia é fazer planejamento, criar um fluxo de trabalho com processos bem divididos, saber cobrar pelo seu serviço, se posicionar corretamente no mercado, ter uma estratégia de divulgação. É entender e aplicar todos os conhecimentos no negócio para que sua atividade se torne rentável e bem sucedida.

Para ajudar você, fotógrafo, a ter um negócio bem sucedido, o IIF criou o Photo Meeting, a primeira imersão de marketing, vendas e negócio dedicada a fotógrafos. O Photo Meeting não é um congresso com palestras sobre diversos temas, ele é um curso sequencial e estruturado, com material de apoio e exercícios práticos que irão auxiliar a desenvolver a sua carreira antes, durante e depois do evento.

 

Os cursos serão ministrados por profissionais da fotografia e especialistas em negócio selecionados a dedo, que irão apresentar cada tema com base em experiências vivenciadas na prática. As principais tendências do mercado serão abordadas em quatro temáticas principais: o planejamento, o estudo das oportunidades e das ameaças, a previsão de crescimento e a definição de objetivos; a gestão, ou seja, os desdobramentos da atividade profissional e a cultura empresarial; o financeiro, a influência dos números na empresa e os principais fatores que garantem a estabilidade financeira do negócio; e por fim o marketing e vendas, essencial para alavancar o empreendimento e torná-lo sustentável.

Todos os participantes poderão participar, um mês antes, de um encontro online que funcionará como uma aula preparatória, com a introdução dos principais conceitos e exercícios que irão ajudar a aproveitar ao máximo o evento.

Se você também acredita que entender de negócios é essencial para construir uma carreira sólida, duradoura e rentável, você precisa participar do Photo Meeting. Estamos esperando você!

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros