// Você está pronto para a Nova Era da Fotografia?

Há muito se discute quais os caminhos da fotografia, qual o rumo que a arte vai seguir nos próximos anos. Da fotografia analógica à digital, com a popularização dos smartphones e a facilidade de acesso a uma câmera, uma nova era da imagem é traçada, mas pouco se fala sobre os caminhos do fotógrafo, o profissional da fotografia.

Há alguns anos, o que tornava um fotógrafo reconhecido eram as suas fotografias. Em uma era pré-internet, ter o domínio da técnica e conhecimento da imagem eram suficientes para destacar o fotógrafo da multidão.

 

Com o início da era digital, a tecnologia tornou a informação mais acessível, democratizou o conhecimento e facilitou a formação de novos profissionais incríveis. Porém, com a expansão do mercado, a concorrência também aumentou consideravelmente, criando novas desafios para o fotógrafo.

O fotógrafo de hoje precisa entender que, para se diferenciar em um mercado cada dia mais competitivo, é preciso entender que a fotografia é um negócio. Ou seja, o fotógrafo precisa saber fazer fotos incríveis, mas, se o objetivo é viver de fotografia, ele também precisa saber administrar o negócio como uma empresa.

Ter uma empresa de fotografia é fazer planejamento, criar um fluxo de trabalho com processos bem divididos, saber cobrar pelo seu serviço, se posicionar corretamente no mercado, ter uma estratégia de divulgação. É entender e aplicar todos os conhecimentos no negócio para que sua atividade se torne rentável e bem sucedida.

Para ajudar você, fotógrafo, a ter um negócio bem sucedido, o IIF criou o Photo Meeting, a primeira imersão de marketing, vendas e negócio dedicada a fotógrafos. O Photo Meeting não é um congresso com palestras sobre diversos temas, ele é um curso sequencial e estruturado, com material de apoio e exercícios práticos que irão auxiliar a desenvolver a sua carreira antes, durante e depois do evento.

 

Os cursos serão ministrados por profissionais da fotografia e especialistas em negócio selecionados a dedo, que irão apresentar cada tema com base em experiências vivenciadas na prática. As principais tendências do mercado serão abordadas em quatro temáticas principais: o planejamento, o estudo das oportunidades e das ameaças, a previsão de crescimento e a definição de objetivos; a gestão, ou seja, os desdobramentos da atividade profissional e a cultura empresarial; o financeiro, a influência dos números na empresa e os principais fatores que garantem a estabilidade financeira do negócio; e por fim o marketing e vendas, essencial para alavancar o empreendimento e torná-lo sustentável.

Todos os participantes poderão participar, um mês antes, de um encontro online que funcionará como uma aula preparatória, com a introdução dos principais conceitos e exercícios que irão ajudar a aproveitar ao máximo o evento.

Se você também acredita que entender de negócio é essencial para construir uma carreira sólida, duradoura e rentável, você precisa participar do Photo Meeting. Estamos esperando você!

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Concurso de fotografia explora os efeitos da ditadura da beleza; vencedor receberá prêmio de R$ 16 mil

Concurso de fotografia explora os efeitos da ditadura da beleza; vencedor receberá prêmio de R$ 16 mil

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografia...

Inscrições abertas para o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Inscrições abertas para o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Estão abertas até o dia 13 de junho as inscrições para o 10º Prêmio...

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

Paraty Em Foco 2019 quer descobrir novos talentos da fotografia brasileira

O Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco está com convocatória...

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

Adobe aumenta preços da Creative Cloud no Brasil; plano de fotografia fica mais caro

A Adobe aplicou um reajuste nos valores dos pacotes de softwares da Creative...

Parceiros