// Instituto Internacional de Fotografia

Instituto Internacional de Fotografia – IIF surge em São Paulo como sinônimo de formação completa no segmento.

Com uma proposta didática nova surge o Instituto Internacional de Fotografia. O projeto é idealizado e dirigido por fotógrafos profissionais reconhecidos no mercado brasileiro e internacional. Além de fornecer condições reais de ingresso ao mundo da fotografia profissional.

Para atingir esse objetivo, o ensino na nova escola irá se fundamentar sobre um tripé de conhecimentos primordiais para quem deseja se tornar um profissional: domínio da técnica, conhecimento de linguagem visual e comunicação publicitária, além de noções em administração e marketing.

A ideia foi construir um instituto que combinasse de maneira equilibrada teoria e prática, e mantivesse um compromisso real perante a carreira profissional do aluno. Por isso, o corpo docente é composto por profissionais especializados na área aonde ensinam; alem disso as atividades práticas, como fotógrafo ou assistente, tem uma grande importância na carga horária dos cursos.

Internacionalidade
Nesta época de facilidades na comunicação, e com o mundo praticamente sem fronteiras, um profissional completo não pode se limitar a conhecer somente a realidade do próprio país. Considerando isso, buscou-se parcerias internacionais para uma eficiente realização das novas metas. Abaixo algumas já confirmadas:

Atelier de Imagem (Lisboa – Portugal)
UPTODATEFASHION (Milao- Italia)
Instituto Superiore di Fotografia ( Roma- Italia)

Parceiros do saber
Ao buscar a multidisciplinaridade, agora alicerce do IIF, Danilo Russo, em 2008, somou força e conhecimento junto a grandes nomes, tanto no mundo acadêmico e teórico, quanto entre os fotógrafos profissionais, como Ronaldo Entler, Paula Palhares, Antônio Saggeses, Diego Rousseuaux, Alex Villegas, Leandro Nunes, Hélio Campos Melo dando início aos cursos profissionalizantes da Escola de Fotografia Danilo Russo.

Desta experiência intensa: dos erros e acertos deste primeiro curso surgiu o programa do curso atual, Formação Integrada em Fotografia, que considero um avanço essencial no ensino da Fotografia Profissional no Brasil.

Do aprendizado, somado às reflexões sobre a restrição existente neste nicho, surgiu a idéia de construir uma nova proposta com formato diversificado. A partir daí nasce o Instituto Internacional de Fotografia com ênfase na formação completa, tendo maior tempo de duração nos cursos; Cursos Máster, de seis meses para as especializações em Moda, Publicidade, Evento e Casamento, além da Formação Integrada em Fotografia com duração de um ano e meio. No entanto, algumas ações da antiga Escola De Fotografia Danilo Russo continuarão na proposta atual do IIF: cursos livres e workshops itinerantes de fotografia de casamento, gente e photoshop e cursos para amadores e cursos avançados de aprimoramento.

História
Em 2001, pioneiro no Brasil, o fotógrafo italiano Danilo Russo começou a ministrar cursos de especialização em Moda (100 horas, entre teoria e pratica), quando o país tinha muita carência nesta modalidade de ensino.

Antes de lecionar graduou-se no Instituto Europeu de Design, Milão – Itália, também realizou trabalhos para editorias e revistas de moda como Vogue, Harper’s Bazaar, W America, Elle, etc, Além de atuar profissionalmente por todo velho continente. Já radicado no Brasil, por qual se apaixonou, teve em sua carteira clientes como Olympikus, Natura, Rhummel, Zorba, Hannes, Wal Mart e veículos como Elle, Marie Claire, Audi Magazine, Sportswear e Cláudia.

Em 2007, realizou parceria com a EDITORA PHOTOS quando passou dois anos ministrando aulas pelo território tupiniquim em conjunto com o expert em photoshop, Altair Hoppe. De norte a sul lecionou nas principais cidades e os maiores centros do mercado fotográfico do país. Pode então ter contato com as varias realidades do segmento em todo território entendendo as particularidades e necessidades de um mercado do tamanho de um continente.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

[VAGA] ASSISTENTE FREELA NO IIF (SALA DE AULA E FOTOGRAFIA)

[VAGA] ASSISTENTE FREELA NO IIF (SALA DE AULA E FOTOGRAFIA)

O IIF (São Paulo) está com vagas abertas para Assistente Freela de Sala de...

Como fotografar arquitetura e interiores

Como fotografar arquitetura e interiores

O principal para uma boa fotografia de arquitetura e interiores é analisar...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Parceiros