Da criação até a comercialização da fotografia autoral no IIF

Por: Lara de Oliveira Santos

No dia 30 de agosto, o IIF traz de volta o curso “Fotografia e Arte: da Criação à Comercialização“. Os alunos desenvolverão o pensamento artístico e conceitos, passando por toda a técnica de impressão, a comercialização e conhecimento do mercado da fotografia autoral fine art.

Criado em 2012 com o nome de Pós-Produção em Mercado, este começou de maneira mais técnica, voltado principalmente à impressão. Hoje, no entanto, a criação também é foco.

Foto: Alex Villegas

Idealizado por Alex Villegas, o curso é dividido em três partes: conceito, técnica e comercialização. Os tópicos a serem explorados são essenciais para a construção de um projeto autoral como, por exemplo, história da arte, impressão, tratamento de imagens, montagem, mercado da fotografia artística e outros.

Os temas serão abordados por diferentes especialistas, assim como pelos professores Alex Villegas e Adriana Vichi. Além das aulas, os alunos desfrutarão de palestras e visitas guiadas.

O fotógrafo premiado Penna Prearo abordará sua experiência e como criar projetos dentro das possibilidades cotidianas. Já Ronaldo Entler ministrará aulas teóricas na primeira parte do curso.

Marcos Varanda também será um dos convidados e falará sobre mercado de fotografia artística. Ainda dentro desse entendimento, o sócio-proprietário da Galeria Lume, Paulo Kassab, dará uma palestra sobre o processo de curadoria e apresentação de exposições a galeristas.

O curso “Fotografia e Arte: da Criação à Comercialização”é voltado para interessados em fotografia autoral e fine art. É necessário que os alunos tenham conhecimento intermediário em fotografia, domínio de software de finalização e ter tido experiência como profissional.

Para mais informações e detalhes do curso, acesse o site ou entre em contato por (11) 3021-3335.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 − 21 =

 

Parceiros

Desenvolvido por