// Curso de Nu Editorial com Settimio Benedusi traz um balanço positivo

Na ultima quinta-feira os alunos do Instituto Internacional de Fotografia tiveram sua ultima aula do curso de Fotografia Sensual e Nu Editorial com Settimio Benedusi, realizado na Ilha do Breu a poucos quilômetros de Paraty no Rio de Janeiro. Confira algumas fotos e conheça um pouco do que aconteceu na ilha.

Foram quatro dias de curso, voltado principalmente para a produção Editorial que abrange diferentes seguimentos comunicativos, e que tem atraído muitos fotógrafos por seu glamour e notoriedade.  Neste curso os alunos foram orientados por Benedusi para que conhecessem a melhor maneira de dirigir modelos, todas as técnicas de iluminação, diferenciações entre elementos de estilo da fotografia e interpretações das linguagens fotográficas sensuais e de nudez, para se destacar no mercado profissional

Os alunos que participaram do curso vieram de diferentes lugares do país, como Amazonas, Brasília, Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, além disso, participaram também dois alunos de fora do país, um deles no país exclusivamente para a realização do curso.

“A palavra mais usada no curso foi: adorei. Com certeza meu conceito de ver e fazer fotografia, mudou para melhor. O Settimio foi um dos poucos professores que ” fez ao vivo ” e sempre ficou muito próximo dos alunos,  respondia tudo que lhe perguntava sem o menor problema.”, nos contou Vicente Luiz, um dos alunos que participou do curso.

Outro aluno que concedeu seu depoimento foi o fotógrafo Jackson Carvalho que nos contou o seguinte, “A experiência de ter estado neste período com o Settimio, com o Danilo Russo e com os colegas, foi bastante enriquecedor para mim, profissionalmente e pessoalmente. Técnicas bastante contributivas aprendidas com a vasta experiência de Settimio, tais como na exploração da luz natural, a direção de modelos e a alteração que podemos ter em nosso trabalho se exercitarmos uma maneira diferente em nosso olhar. Além disso, a experimentação prática assistida permite a absorção do conhecimento de maneira impar. O cenário escolhido e as condições técnicas disponibilizadas para nós foram indispensáveis para que conseguíssemos produzir”

Confira agora algumas fotografias de Making Off realizadas durante o curso:

[nggallery id=14]

Aguardem!Em breve lançaremos aqui no site do IIF um post com um balanço geral dos dois cursos de Settimio Benedusi, postando algumas fotos dos ensaios realizados pelos alunos.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros