// Conhecendo a Fotografia de Moda – Parte I

No mês de Outubro de 2015, o Instituto Internacional de Fotografia realizará o curso Extensivo de Fotografia de Moda, um curso de 3 dias totalmente dedicado aos fotógrafos que querem se especializar nesse ramo da fotografia, e ainda desejam conhecer na prática tudo o que envolve esse mercado editorial.
Aproveitando os anos de experiência do professor, a Photomag está lançando uma série de matérias sobre o mundo da fotografia de moda, contando com a parceria da revista Técnica & Prática!intensivo_moda _z

A primeira edição é uma introdução ao tema:

Como dar os primeiros passos em Fotografia de Moda!
Nesta primeira reportagem da série, o fotógrafo Danilo Russo ao lado da redatora Livia Capelli, conta como é a rotina de um estúdio voltado para o segmento, fala sobre a importância de cada profissional da equipe e como dar os primeiros passos para ingressar no universo fashion.

“O universo da fotografia de moda é puro glamour – e não é à toa que grande parte dos fotógrafos iniciantes se entusiasma com esse segmento, sem saber que é um tipo de foto que implica muito mais do que fazer bons retratos: é preciso conhecer o meio, estar a par do mundo da moda, saber das tendências em roupas, acessórios, maquiagens e cabelos antes mesmo de começar a fotografar.”

Para ser um fotógrafo de moda de sucesso é necessário acima de tudo compreender o mercado, compreender o que está na moda. Segundo Danilo, sensibilidade, atenção ao universo fashion, uma equipe preparada, são os fatores essenciais para um trabalho de qualidade, porém estar ligado neste mundo não significa que você deve ser um refém das tendências.

“A fotografia de moda é definida como um fotojornalismo da roupa, que nos primórdios era simplesmente uma documentação. Porém, nos dias de hoje ela se tornou uma forma de narrar, uma visão pessoal do fotógrafo. Por isso, é preciso que ela seja feita por um especialista, alguém que entenderá melhor a proposta do estilista.”

Leia a matéria na íntegra e saiba sobre Equipe, Responsabilidade, Escolha de Modelo, e mais! 

Nas próximas edições de ‘Conhecendo a Fotografia de Moda’ falaremos de Mercado, Estúdio, Controle de Luz, Composição, e muito mais!

Se você quer entrar para o mundo da Fotografia de Moda, ou se especializar, não perca a chance e faça o curso Extensivo de Fotografia de Moda e Book com Danilo Russo! São 3 meses de curso, com mais de 100 horas aula, 3 práticas com modelos e encontro com convidados do universo da moda. Mais informações aqui!

O curso será ministrado pelo fotógrafo Italiano Danilo Russo, experiente profissional da fotografia, que estudou no Instituto Europeu de Design, em Milão, e em seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros