Confira como foi o primeiro dia do Newborn and Family Photo Conference

Por: Lara de Oliveira Santos

No primeiro dia do Newborn and Family Photo Conference, em 8 de maio, o público teve a honra de assistir palestrantes experientes e repletos de conhecimento para compartilhar. Além disso, alguns aproveitaram a feira de expositores e outros (sortudos) participaram da Master Class da Ana Brandt.

Com abertura de Danilo Russo e, em seguida, da mestre de cerimônia Dani Bertolucci, o evento foi um sucesso. O Teatro Gamaro amanheceu cheio de fotógrafos e amantes de fotografia entusiasmados pelo o que estava por vir.
A fotógrafa Erin Elizabeth, nascida nos Estados Unidos e habitante da Austrália, iniciou o dia encantando os congressistas com sua habilidade de acalmar e fotografar recém-nascidos. Simone Silvério, sócio-fundadora da ABFRN, foi responsável pela tradução simultânea de sua palestra, assim como de outras convidadas internacionais.

Erin Elizabeth em ação na primeira palestra do Newborn and Family/ Foto: Fabrício Costa

Em seguida, a fotógrafa cuidadosa, Priscilla Felix, subiu ao palco. Por unir sua formação em enfermagem com fotografia, ela trouxe um conteúdo relacionado a segurança e fisiologia do bebê para o público. Com veemência, Priscilla reforçou – diversas vezes – os cuidados necessários com higiene, temperatura e bebês especiais ao fotografar. “É necessário ser a ‘louca do álcool gel’”, assegurou.
Após o horário de almoço, o casal do Petit Studio, Israel e Mariah, foi apresentado como “a dupla que juntou o amor e o trabalho”. Foi isso que eles mostraram durante a terceira palestra do dia, na qual revelaram uma surpresa exclusiva ao público do Newborn and Family Photo Conference. Além de fotografarem em cima do palco, os dois mostraram profissionalismo ao exemplificarem como encontraram a identidade fotográfica do estúdio – conhecida por seus tons neutros.
Já Hayaks Winter se diferenciou de todos os palestrantes ao introduzir assuntos voltados a design e pós-produção de imagens. Com truques inacreditáveis, o profissional editou fotografias newborn ao vivo – passando tanto pela mudança de tons de pele como pelo fechamento dos olhos do recém-nascido. Por todos esses ensinamentos e sua simpatia, Hayaks saiu ovacionado do palco e com um sorriso no rosto. 
 
Antes de chegar à última palestra do dia, Rafael Bigarelli e Rubens Vieira, representando o patrocinador Alboom, deram uma aula de incentivo e motivação a fotógrafos amadores e profissionais. Ao fim, mostraram como uma visão de negócio é importante para aqueles inseridos no mercado de fotografia. 
Por fim, a belga Joanne Widart terminou o congresso da mesma maneira que realiza seu trabalho: com maestria. Em sua primeira palestra no Brasil, a fotógrafa especialista em Fine Art explicou como fotografa e ressalta a importância de decidir tema, iluminação, vestimenta, storytelling e outros elementos de cada imagem. 

Joanne Widart fechando o primeiro dia do congresso/ Foto: Fabrício Costa

Foi um dia comprido, mas o Newborn and Family Photo Conference abriu suas portas vitoriosamente e os palestrantes deixaram um recado importante: “estude, estude, estude.” Ainda bem que amanhã tem muito mais tempo de aprendizagem!

Se você se arrependeu de não ter comprado ingresso para o evento, não se preocupe. Ainda é possível assistir ao congresso online, garantindo sua vaga pelo SITE ou ligando para (011) 3021-3335. Visite o FACEBOOK e INSTAGRAM para mais informações, além de baixar o APLICATIVO.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 4

 

Parceiros

Desenvolvido por