// Nova Seção do IIF dá espaço para a divulgação dos atividades realizadas por professores e alunos

Karol Barbosa, que teve suas fotos publicadas na revista Digital Photographer Brasil, estreia a Seção Comunidade IIF

Neste mês de Novembro o Instituto Internacional de Fotografia está lançando uma nova seção em seu website, chamada Comunidade IIF. Seu principal objetivo é conhecer as atividades realizadas por seus alunos durante e depois da conclusão de seus cursos e também de nossos professores e colaboradores.

A estreante da seção é a paulista Karoline Barbosa que ilustrou com suas fotos a edição de número quatro da revista Digital Photographer Brasil na coluna Suas Imagens. “Recebi vários elogios sobre minhas imagens e isso me surpreendeu muito, afinal estava sendo julgada por profissionais da área”, revelou a aluna do curso de Capacitação Profissional em Fotografia que tem apenas 18 anos.

Karol teve seu primeiro contato com a fotografia ainda aos 14 anos, trabalhando em uma loja de artigos fotográficos, logo começou a realizar fotos 3X4 conseguindo dinheiro para comprar sua primeira câmera. Logo em seguida, com apoio de seu noivo e sócio Danilo Martins, montou o estúdio fotográfico Foto Studio DK (www.fotostudiodk.com.br), trazendo consigo muitos dos antigos clientes.

“No começo sofria muito preconceito, afinal é difícil acreditar que uma garota de 17 anos seja uma profissional. Para me superar, percebi que realmente teria que estudar fotografia. Através da indicação de um bem sucedido fotógrafo de Casamento, soube do Instituto Internacional de Fotografia, que na opinião dele (e agora minha também) é a melhor escola de fotografia de SP. Escolhi o curso de Capacitação profissional em fotografia, pelos professores e amplo conteúdo de ensino. Não tive nenhuma dificuldade no decorrer do curso, pois a didática e os métodosde ensino utilizados pelos professores são excelentes. No IIF  iniciei minha carreira profissional de verdade, e hoje me sinto muito mais segura com o que faço. Também ganhei uma família, formada por professores, coordenadores e amigos de classe”, contou nos Karol quando indagada sobre o motivo de ter escolhido o IIF.

Para ela um novo conceito de fotografia surgiu, tornando-a cada vez mais exigente consigo mesma, “Eu passei a respirar fotografia, é até engraçado falar sobre isso, pois peguei o “vício” de olhar como se eu fosse uma câmera, compondo sempre aquilo que estou vendo como em uma fotografia. Aprendi a passar uma mensagem a cada nova foto, a compor as imagens ao invés de simplesmente bater várias e várias fotos, dessa forma consegui um respeito muito maior, tanto de clientes como de familiares e amigos.”

Logo abaixo, nesta mesma página, está postada uma galeria com algumas das fotografias produzidas por Karol, inclusive as fotos escolhidas para ilustrar a revista e ela nos conta com exclusividade como tudo aconteceu. “Depois de assinar a revista DPB, postei algumas de minhas imagens em seu site, que possui uma espécie de Galeria Virtual. Nessa galeria, os fotógrafos cadastrados no site fazem uma avaliação das melhores fotos. Após alguns dias, algumas as minhas fotos estavam ocupando as 1º, 2º, 3º, 4º, 6º e 7º posições. Com a correria do estúdio acabei deixando isso de lado, mas quando recebi a ultima edição me deparei com uma de minhas fotos ocupando meia página da revista, que havia sido selecionada pelo editor. Embora não tivesse um prêmio em valores, essa sem dúvida foi a melhor sensação que já tive, uma emoção muito forte por estar sendo reconhecida!”.

E finaliza, “Estamos crescendo cada vez mais, investindo muito no estúdio, e obtendo além do retorno financeiro, a gratificação e satisfação de nossos clientes. Estou imensamente grata e emocionada por estar inaugurando a seção Comunidade IIF. Gostaria de agradecer à toda  Equipe do IIF, e também aos meus pais e  meu noivo, pois sem o apoio deles teria desistido.Amo muito vocês, e não tenho palavras para agradecer tudo que fizeram por mim!”

 

Esta foi a história da Karol, que apesar das dificuldades da carreira não desistiu e vem provando sua capacidade, superando os desafios e buscando seus objetivos. Para conhecer um pouco mais de seu trabalho visite o blog www.fotostudiodk.blogspot.com. O curso de Capacitação Profissional em Fotografia, realizado por ela está com inscrições abertas para o próximo ano, para saber mais informações clique aqui

Você também pode participar desta seção, é muito simples! Se você é (ou já foi) aluno do IIF, entre em contato com nossa assessoria através do e-mail [email protected] e revele um pouco de sua história e as atividades que tem realizado, elas serão analisadas e poderão ser publicadas por aqui.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Clique aqui para receber mais informações

Parceiros