// Fotografia de Recém Nascido com Erika Muniz no Comunidade IIF desta semana

Erika Muniz conta sobre sua experiência no curso de Recém Nascido com Danielle Hamilton no IIF

Estreado este ano no Instituto Internacional de Fotografia, o curso de Recém Nascido ministrado pela fotógrafa Danielle Hamilton, foi um dos mais procurados da grade. Para atender grande parte dos interessados, foi necessário abrir mais turmas do que o esperado. Conheça através da visão de Erika Muniz, uma das alunas que participou do curso, um pouco mais sobre esta área da fotografia e como foi a realização do curso.

Erika Muniz tem apenas 21 anos, mas já se tornou uma das fotógrafas de destaque em Brasília por sua habilidade em fotografar recém nascido, “É maravilhoso retratar um recém-nascido. Só assim podemos notar as sutilezas e as delicadezas de uma nova vida”, revelou a aluna que realizou o curso de Recém Nascido com a fotógrafa Danielle Hamilton.

A fotografia sempre foi uma das paixões de Erika, “A primeira máquina que ganhei foi uma Polaroid. Adorava o fato de fotografar e a foto ficar pronta na hora. Tinha a fotografia como uma brincadeira de criança”. A ideia de se tornar fotógrafa surgiu no final da adolescência, “Meus pais de início não gostaram muito a idéia, mas depois me apoiaram muito”, após iniciar a faculdade de publicidade e propaganda Erika começou a se especializar em fotografia, realizando um curso de iluminação de estúdio na ICP (International Center of Photography) de Nova York e logo foi chamada para realizar seus primeiros trabalhos na área de fotografia de moda, fotografando desfiles em Brasília, “Mas eu não estava totalmente satisfeita, não tinha me encontrado ainda dentro da fotografia”, contou a aluna.

O despertar para a fotografia de recém nascido surgiu em Erika somente após seu primeiro ensaio com um bebê de oito dias, “Depois de fotografar meu primeiro ensaio com recém nascido, fiquei encantada com o resultado e percebi que havia encontrado o trabalho dos sonhos. Fotografia e bebês são duas paixões que sempre me acompanharam, mas só depois de um tempo pude notar que poderia junta-las. Desde então não parei mais de fotografar os pequeninos”.

Entre as dificuldades encontradas, Erika ressalta o fato de ser considerada muito nova para o trabalho, “O maior desafio era passar para as mães a segurança e confiança necessárias para a realização dos ensaios. Fui conquistando meu espaço gradativamente até encontrar o reconhecimento das pessoas”.

Erika procurou o curso com Danielle Hamilton para se aprofundar no assunto e revelou, “Saí do curso ainda mais realizada com o que faço. Pude ver que eu estou no caminho certo. Conheci pessoas bem bacanas e trocamos muitas ideias. Foi muito boa essa troca de experiências. Pude aprimorar ainda mais meu trabalho com várias dicas que a Danielle passou. Ela é ótima, e dá para ver de longe que ela gosta do que faz” e sobre o IIF completa, “Gostei muito da estrutura onde foi realizado o curso. Não conhecia a escola. E gostei do que vi. Todos foram muito atenciosos e percebi que acabaram se envolvendo com a fotografia de recém-nascido. Mas também os bebezinhos são irresistíveis!”.

Erika já fotografa há três anos e teve suas fotos divulgadas em diversos jornais e sites de Brasília, “Sinto-me realizada ao ver o reconhecimento do meu trabalho. Agradeço ao pessoal do IIF pelo espaço cedido e  a minha família e namorado por estarem sempre presentes em todas as minhas conquistas”, finaliza a fotografa”. Para conhecer mais do trabalho de Erika, visualize a galeria montada logo abaixo com algumas das fotos produzidas por ela,  inclusive algumas tiradas durante o curso com Hamilton. Outras imagens podem ser vistas no site da fotografa através do http://erikamuniz.com/

[nggallery id=10]

Esta foi a história da Erika Muniz, a próxima poderá ser a sua! Se você é, ou já foi aluno do IIF envie sua historia pelo e-mail [email protected] e revele um pouco sobre você e as atividades que tem realizado, elas serão analisada e poderão ser publicadas por aqui.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros