// Como captar belas imagens sem interferência do fotógrafo durante o Casamento?

Todo casamento é um grande acontecimento. Em um único dia misturam-se os mais diversos sentimentos: a ansiedade dos noivos para que tudo funcione como o planejado, a alegria da noiva e das suas amigas durante a preparação, a reação do noivo ao ver a mulher com quem planeja passar o resto da vida entrando na igreja, as lágrimas de emoção dos convidados durante a cerimônia, o beijo apaixonado que sucede o sim e finalmente a euforia que compartilham noivos e convidados durante a festa.

Então a grande pergunta é: como conseguir captar todos esses sentimentos sem artificialidade?  Detalhes, emoções e ações, registradas por uma lente fotográfica sem nenhuma interferência do fotógrafo na cena? Para responder essas e muitas outras questões o Instituto Internacional de Fotografia convidou o fotógrafo de casamento, Anderson Miranda.

“Sou como um espectador, uma testemunha, acompanhando atentamente tudo que acontece. Assim me considero quando fotografo um casamento, sem interferir ou fabricar cenas artificiais. Um olhar atento buscando o melhor ângulo, a melhor luz e sobretudo o momento exato para apertar o botão e deixar registrado para sempre os acontecimentos de um dia tão especial. Procuro ser discreto, usando o mínimo de equipamento, luzes fortes ou outros recursos artificiais, de forma a reproduzir o que os convidados vêem. Damos importância a cada detalhe, a cada olhar, cada expressão, tudo que possa enriquecer a memória fotográfica desse grande dia, sem deixar de lado retratos do casal, da família, pais e padrinhos”, conta Anderson em seu site oficial.

Precursor do Trash The Dress no Brasil e um dos principais inovadores da fotografia de casamento contemporânea brasileira, Anderson Miranda tem formação em exatas, mas um olhar aguçado e atendo procurando sempre o melhor ângulo e a melhor luz. Na sua busca incansável pelo melhor click, desenvolveu com o passar do tempo seu estilo próprio de fotografar, despojado e totalmente desprendido dos padrões tradicionais.Anderson Miranda (6)

Seu trabalho autêntico de fotojornalismo em casamentos é reconhecido pela WPJA – Wedding Photojournalism Association, da qual foi um dos primeiros fotógrafos da América Latina a ser membro, e da ISPWP – International Society of Professional Wedding Photographers.

 

 

 

(11) 3021-3335 ou e-mail [email protected]

Veja mais sobre o trabalho do fotógrafo acessando: http://www.andersonmiranda.com/

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Qual é o melhor software de edição de imagens: Lightroom ou Photoshop?

Como todo fotógrafo sabe (ou deveria saber), a pós-produção é parte...

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Como fotografar arquitetura e interiores

Como fotografar arquitetura e interiores

O principal para uma boa fotografia de arquitetura e interiores é analisar...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Clique aqui para receber mais informações

Parceiros