// IIF com grandes expectativas para 2012 e um dos cursos mais esperados do ano

Já é conhecida a tradição do Instituto Internacional de Fotografia de inovar sempre. Todos os anos, sua experiente equipe de profissionais, formadas por renomados professores, coordenadores, assistentes e colaboradores trazem aos fotógrafos amadores, profissionais ou apaixonados por fotografia uma elaborada grade de cursos livres e de longa duração que permite o aperfeiçoamento profissional (ou meramente pessoal para todos aqueles que vêem a fotografia com um hobby) na incrível arte de clicar.

Foi desta preocupação, em tornar seus alunos cada vez mais preparados para o competitivo mercado da fotografia, ou simplesmente da possibilidade de ajudá-los a ter as melhores recordações que no primeiro semestre de 2012 o IIF trará uma gama de cursos para ambos os públicos, dentre eles o mais que aguardado Intensivo de Cinefotografia.

O curso Intensivo de Cinefotografia é um dos mais procurados da grade, pois pode ser usado em diversas áreas de atuação. O diferencial deste curso é que ele é capaz de aliar as técnicas usadas pelos videomakers com o olhar fotográfico que os fotógrafos desenvolvem ao longo de sua profissão. Os resultados são belíssimas imagens filmadas com câmeras fotográficas!

Um dos públicos que tem melhor explorado essa técnica de gravação com câmeras é sem dúvidas o de casamento, pois através do seu uso tem sido elaborado aquele que é a nova tendência em casamentos, o Pre Wedding, assim como o vídeo que esta postado nesta mesma página.

Mas, além disso, o uso dos recursos de vídeo em câmera fotográfica tem sido explorado por muitas outras áreas, como culinária, moda, retrato e até mesmo pela música. Nas últimas duas edições do Curso Intensivo, que contou com a participação de alunos do país inteiro, foram elaborados dois vídeos clipes para as cantoras Fantine Thó e Hellen Lyu que você poderá conferir clicando aqui e aqui.

O curso de Cinefotografia é ministrado pelo fotógrafo e diretor de cena Toni Martin, especializado no Canadá e que traz o que existe de mais moderno na área de gravação para seus alunos. Ele é indicado tanto para fotógrafos profissionais quanto para videomaker que desejam ampliar suas ferramentas de gravação.

A divisão do curso é feita da seguinte forma: primeiro os alunos são levados a conhecer o equipamento, quais as principais tendências, as diferenças de filmagens com os diferentes tipos de câmeras; depois são abordados os conceitos de pré e pós produção, além de trabalhar a luz e gravação de áudio. Ao final de quatro dias de aulas teóricas os alunos aplicam todo o conhecimento aprendido em uma situação real de filmagem, com todo o equipamento (inclusive câmeras fotográficas) fornecido pela escola, o que não impede que o aluno possa trazer seu próprio equipamento.

Acompanhados por uma experiente equipe de produção em uma locação externa os alunos elaboram, filmam e editam o roteiro de um vídeo clipe. A produção do conteúdo e seu desenvolvimento ficam completamente em suas mãos, ficando a cargo do professor apenas orientar alguns aspectos.

“O curso de Cinefotografia do IIF foi importante para aprofundar os meus conhecimentos em produção com as HDSLRs, tanto no que se refere a equipamentos e principalmente em linguagem cinematográfica que foi, para mim, o mais interessante. Indico o curso para aqueles que querem elevar o nível de trabalho em qualquer área da produção audiovisual”. – Marcio Norris  (www.marcionorris.com.br).

“Hoje faço filmes com as técnicas que aprendi com o Toni no IIF, onde adquiri noções de cinema. A minha turma foi excelente e o network gerado fez com que o curso se tornasse ainda mais proveitoso para o meu trabalho”. Márcio Sheeny (www.marciosheeny.com).

 “O curso de cinefotografia, foi excelente. Pude melhorar muito a qualidade do meu trabalho, conhecendo o funcionamento da máquina fotográfica como filmadora, aprendendo as a tirar o máximo do equipamento. Aprender a contar uma história com características de cinema foi ótimo. E o professor Toni, sem comentários, um excelente profissional, que ensinou muitas coisas que poderia fazer com simples posicionamento de câmeras, a criar imagens tão belas, dominar a luz para contar a história.
E o Instituto Internacional de Fotografia é uma escola com professores muito bacanas e equipe que sempre ajuda os alunos evoluir na fotografia”. Nando Menezes (http://www.nandomenezes.com.br)

Esses foram alguns dos depoimentos dos antigos alunos que participaram do curso, o próximo postado por aqui o próximo pode ser o seu! Não perca tempo! Clique aqui e garanta a sua vaga na terceira edição do curso que vai acontecer no dia 23 de Janeiro de 2012.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

COMUNICADO IIF

COMUNICADO IIF

Informamos que devido a pandemia do COVID-19, em respeito à lei 13.979, e a...

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2020] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

[VAGA] SECRETÁRIO(A) ESCOLAR NO IIF

O(a) Secretário(a) será responsável por proporcionar o bom...

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Parceiros