// Calendário do IIF: Agosto, Setembro & Outubro

Confira a programação das turmas dos cursos do IIF para os próximos meses.

 

Fotografia Digital I

Voltado para os iniciantes do universo da fotografia, o curso Fotografia Digital ensina ao aluno as técnicas fotográficas e como manusear os recursos da sua câmera digital. Através de uma didática dinâmica e prática, você aprenderá os conceitos básicos da fotografia e as peculiaridades da tecnologia digital, além de conceitos essenciais como composição e linguagem fotográfica.

Turmas:

16/08: Tarde (segunda, quarta e sexta) com Adriana Vichi [VALOR PROMOCIONAL]

22/08: Noite (terça e quinta) com André Bonnano

 

Fotografia Digital II

O curso Fotografia Digital II foi desenvolvido para os alunos que já participaram do Fotografia Digital I e que querem aprofundar os seus conhecimentos, teóricos e práticos, para atuar na fotografia como profissionais, ou até mesmo aprimorar a fotografia como um hobby.

Esse curso irá aprofundar os conceitos da Técnica fotográfica com aula teóricas e práticas, incluindo modos de foco, objetivas, balanço de branco personalizado, entre outros conhecimentos essenciais aos fotógrafos que já possuem a técnica básica e estão aperfeiçoando a sua fotografia, incluindo o tópico de Fluxo e Edição.

Na parte final do curso, o aluno escolherá sua área de interesse e atuação na fotografia na aula sobre Prática Profissional, e o professor apresentará as principais áreas de atuação da fotografia e as formas de seguir na carreira.

Turmas:

23/09: Aos sábados

24/10: Às terças e quintas

 

Capacitação Profissionalizante em Fotografia (Presencial)

O curso Capacitação Profissional em Fotografia é o curso profissionalizante do IIF que forma fotógrafos completos e preparados para o mercado. O aluno aprende toda a técnica da fotografia, iluminação e pós-produção, além dos conhecimentos específicos de cada área, informações de carreira e mercado, e ainda recebe a orientação para a preparação do portfólio.

O IIF já forma fotógrafos profissionais há 6 anos, e o objetivo da escola é utilizar toda essa experiência para instruir e acompanhar cada um dos alunos em todas as disciplinas, para que ele tenha o melhor aproveitamento do curso, e atue como um fotógrafo profissional. Para isso, a escola conta com uma grade de professores atuantes no mercado, com experiência e conhecimento prático para ensinar aos alunos.

Toda a didática do curso foi desenvolvida pelos próprios professores e pela direção da escola, com base em toda a experiência de mercado e de ensino de cada um deles. Em todo programa de aulas do curso é dada grande relevância às atividades práticas.

Turmas:

05/08: Aos sábados

07/08: De manhã (segunda, quarta e sexta)

08/08: À noite (terça e quinta)

 

Imersão de Iluminação com Danilo Russo

Danilo Russo, fotógrafo com mais de 30 anos de experiência lança curso em novo formato! O curso Imersão na Iluminação para Fotografia de Pessoas traz um formato inovador de ensino que une aulas teóricas, prática e acompanhamento após o curso.

O curso foi desenvolvido pelo fotógrafo e fundador do IIF, Danilo Russo. Essa Imersão foi criada a partir do conteúdo do livro Iluminação: Teoria e Prática do próprio Danilo, onde em mais de 400 páginas de conteúdo, fotografias e esquemas de luz, ele ensina tudo o que você precisa saber sobre iluminação de pessoas.

O novo curso de iluminação é uma oportunidade para os alunos aprofundarem os conceitos da iluminação, acompanharem na prática as montagens e técnicas de iluminação, tirarem dúvidas com o especialista e tenham um acompanhamento após curso, no qual serão avaliados ensaios produzidos depois da Imersão.

DATAS E HORÁRIOS: 
Aulas Teóricas Onlines 
Dias: 07, 09 e 16 de Agosto de 2017
Horário: 20h às 22h30 (horário de Brasilia)

Aulas Práticas em São Paulo 
Dias: 19 e 20 de Agosto de 2017
Horário: 9h às 18h00 (horário de Brasilia)

Aulas de Acompanhamento Onlines 
Dias: 05 e 19 de Setembro de 2017
Horário: 20h às 22h30 (horário de Brasilia)

 

Fine Art: Pós-Produção e Mercado

O curso de Fine Art: Pós-Produção e Mercado se destina a todo fotógrafo que quer aprender o processo de produção de imagens Fine Art: desde a idealização até a comercialização.

Em uma vivência fornecida ao longo da 53 horas, os alunos terão contato com todas as etapas envolvidas, da conceituação à montagem final. Passando pelo processo criativo, tratamento da imagem, conhecimento e escolha dos materiais e a montagens, peculiaridades do mercado e como lidar com elas, formas de comercialização e exposição.

Coordenado por Alex Villegas, o curso conta com uma formação completa e inclui uma palestra com um galerista, para que os alunos entendam seu ponto de vista e forma de trabalhar; palestra com um fotógrafo convidado experiente na área, que irá apresentar sua vivência e outro ponto de vista do mercado; uma visita a um ateliê de impressão para que os alunos conheçam o processo e já iniciem seus próprios trabalhos, sendo que os alunos têm direito a 4 impressões no formato A3; e ainda uma visita guiada a uma exposição de fotografia.

DATAS E HORÁRIOS: 

Início: 10 de Outubro de 2017
Término: 14 de Dezembro de 2017
Carga horária: 53 horas

Horário: Das 19h30 às 22h00
(Terça e Quinta)
(As visitas realizadas durante o curso – Day Print e Exposição – acontecerão em um sábado ou domingo cada uma)

 

 

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

Danilo Russo lança guia completo sobre Iluminação na Fotografia em palestra ao vivo

O domínio da iluminação na fotografia é algo que não acontece do dia para...

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

Festa da fotografia da Canon leva nomes consagrados da fotografia para o Ibirapuera

No dia 21 de setembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe o Zoom In...

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

FOTO MIS 2019 reúne obras de artistas fundamentais da história da fotografia em São Paulo

Anualmente, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza o FOTO MIS – antigo Maio...

Vila Histórica de Paranapiacaba recebe festival de fotografia

Vila Histórica de Paranapiacaba recebe festival de fotografia

Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, o estado de São Paulo recebe a...

Parceiros