// Julho é o mês de celebração no IIF

Consagrando-se com um nome de prestigio no universo da fotografia, o Instituto Internacional de Fotografia completa seu primeiro ano de vida e convida a todos para acompanhar um pouco de sua trajetória através de uma rápida retrospectiva.

O Instituto nasceu a partir da Escola de Fotografia Danilo Russo, que leva o nome de seu idealizador e atual diretor, colocando-se na vanguarda como um instituto moderno, formado por um excepcional corpo docente e com uma inédita proposta didática, atingindo seu principal objetivo ao formar profissionais competentes que se diferenciam no concorrido mercado fotográfico.

Apenas neste primeiro ano, cerca de 600 alunos de diferentes regiões participaram dos cursos livres que abrangem desde conceitos fundamentais até áreas especificas como moda, pessoas, produtos, arquitetura, fotojornalismo, pós-produção e aperfeiçoamento.

Outros cursos são oferecidos adequando-se ao perfil de cada profissional, exemplos de sucessos são os cursos de Capacitação Profissional, que entrarão em sua sexta turma e o Curso Intensivo de Fotografia de Moda, que foi oferecido em cinco dias e contou com a realização de dois ensaios, totalizando 48 horas de aula.

Destacamos como os principais acontecimentos desse primeiro ano de vida a realização do primeiro congresso de Photoshow, organizado por Danilo Russo e Altair Hoppe pelo selo ADTRAININGBRASIL e as parcerias com os fotógrafos Alex Villegas, coordenador do departamento de fotografia digital e post-produção, Tyto Neves, Altair Hoppe e o francês Laurent Guerinaud oferecendo respectivamente os cursos de Book e Retrato, Photoshop CS4 e Olhar Fotográfico.

Neste mês de celebração o IIF preparou uma programação especial com o lançamento do curso de cinefotografia, pioneiro da área no mercado nacional e que consolida a criação de um grupo de estudos nesta área em parceria com o cineasta Toni Martin, o curso de gerenciamento para fotógrafos (único no mercado) e o curso intensivo de Lightroom 3 (poucas semanas depois do lançamento do programa).

Além disso, oferece o curso O segredo dos grandes fotógrafos, da série “Os melhores da fotografia de casamento” reunindo cinco grandes nomes do cenário da fotografia para compartilhar suas técnicas em cinco diferentes datas. Estarão presentes os fotógrafos Evandro Rocha, Marcia Charnizon, Fabio Laub, Renata Xavier e Ney Fernandes.

Isto  é apenas um pouco do IIF e seus principais acontecimentos neste ano de vida, mas convidamos a todos para que venham conhecer nossa escola que se compromete com uma competente formação profissional de seus fotógrafos e a paixão pela fotografia.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

[2019] VAGA: ASSISTENTE DE SALA DE AULA E FOTOGRAFIA NO IIF

O IIF (São Paulo) está com uma vaga aberta para Assistente de Sala de Aula e...

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

Fotógrafo brasileiro é vencedor do Pulitzer, maior premiação de Jornalismo do mundo

O fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino foi um dos vencedores do prêmio...

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Nos dias 20 e 21 de março, o Instituto Internacional de Fotografia promoveu o...

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

O Instituto Internacional de Fotografia é uma escola de fotografia...

Parceiros