Alexandre Cury: Como fazer do fotógrafo um empresário de sucesso?

O currículo de Alexandre Cury impressiona. Formado em Administração com ênfase em marketing e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ele é diretor da AC Net, empresa do ramo de transmissão de eventos ao vivo e produção de vídeo; presidente do Grupo Coach; analista DISC (Avaliação de Perfil Comportamental) e palestrante. Recebeu certificado International Master Coach pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, e já foi reconhecido internacionalmente pela  International Association of Coaching (IAC), pela Association for Coaching (AC), pela International Association of Coaching Institute (ICI), pela Corporate Coach U, dos Estados Unidos e pela BCI Europa – Behavioral Coaching Institute.

Com o seu lema “Você pode ser e ter o que quiser”, Alexandre trabalha para orientar e encorajar as pessoas a seguirem os seus sonhos. O seu foco é garantir que seus clientes alcancem alta perfomance e produtividade.

Através de Neuromarketing, Inbound Marketing e Marketing Digital, ele ajuda empreendedores a construírem relacionamentos com o maior número de clientes possível, aumentando as vendas, sem ter que, para isso, gastar muito com publicidade e terceirizações.

Mas o que é Neuromarketing, Inbound Marketing e Marketing Digital?

Esses conceitos vêm do estudo da relação entre o consumidor e o produtor, mas não são, assim, triviais. Com a ajuda de Cury, explicamos para vocês o significado de cada um.

O Neuromarketing é “a união do marketing com a ciência que estuda o que faz despertar o desejo de compra no consumidor”, explica o especialista. Essa vertente do marketing visa entender qual é  o impulso que fazem o consumidor a fechar o negócio.

Inbound Marketing, por  sua vez, é a realização do Marketing de atração. Alexandre esclarece: “[É] Atrair e se relacionar com as pessoas interessadas no seu produto”.

Por fim, o Marketing Digital é a criação de campanhas de marketing através das redes sociais e outros meios digitais.

E o que isso tem a ver com fotografia?

A relação do Alexandre com a fotografia é um pouco diferente. Ele não é fotógrafo, mas sua esposa, sim, e especializada em fotografia newborn. Com os seus conhecimentos, ele foi o responsável por alavancar o negócio dela. “Para se ter uma ideia, conseguimos constriur uma autoridade dela em um congresso online, o ConaNewborn, e a mesma, além de fotografar, realiza workshops pelo Brasil”, afirma o empresário.

Com essa experiência, Alexandre passou a entender melhor o funcionamento do mercado fotográfico e quais são as principais dificuldades que um fotógrafo encontra para se estabelecer no mercado. Ele afirma: “Entendo que a dificuldade dos fotógrafos em captar clientes e se posicionar em relação aos valores do serviço é a maior dor desses profissionais”. Além disso, ele acredita na importância de manter uma identidade bem marcada, que remeta, sempre, o trabalho ao fotógrafo. Para o especialista, “estilo na fotografia tem que ser único”.

Quando perguntado sobre como um fotógrafo pode ser tornar um empresário, Alexandre é prático: “É necessário estudar técnicas e conceitos de Administração, finanças, atendimento e vendas. Hoje, não basta ser bom em uma só atividade. Para realizar a tranformação, basta dar pequenos passos diários em busca desse conhecimento”.

Por causa de todo esse reportório, Alexandre foi convidado para palestrar na próxima edição do Newborn Photo Conference. Na sua apresentação, ele explicará como atrair mais clientes e alavancar o negócio. Ele promete eliminar os medos que mais assombram os fotógrafos: “Eles têm medo. Medo de dar preço, medo de se expor, medo de não conseguir realizar o ensaio. Muitos não acreditam que são capazes de se tornar uma referência na profissão escolhida”.

Não perca a chance de ouvir essa e outras palestras. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Mais informações: [email protected] ou (11) 3021-3335

 

– Por Vivian Kuppermann Marco Antonio

 

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 2

 

Parceiros

Desenvolvido por