// Alboom e Clicster anunciam fusão para criar maior plataforma de soluções para fotógrafos

A Alboom, plataforma multi-aplicação para fotógrafos, artistas visuais e profissionais liberais, anunciou, essa semana, a fusão com a clicster.com, pioneira em soluções baseadas na nuvem e voltadas para a gestão completa do negócio no mesmo segmento. Juntas as duas empresas tornam-se uma gigante plataforma de diversos serviços para ajudar o profissional a crescer. Segundo seus executivos, as empresas continuarão a operar independentemente e focam os esforços na integração de seus produtos e na expansão internacional.

“A Clicster é conhecida por sua suíte completa de gestão, que é muito madura e escalável. Além da tecnologia, ela traz um time muito experiente e visionário. Nossa sinergia e inovação irão certamente revolucionar a maneira como nossos clientes trabalham”, explica Marcelo Moscato, CEO da Alboom.

Anderson Miranda, fundador e CEO da Clicster completa: “O potencial do mercado é gigantesco. O número de empreendedores criativos cresce no mundo inteiro e tudo que estes profissionais precisam é uma tecnologia que permita expandir o negócio e administrá-lo de forma prática, rápida e intuitiva. Estamos muito orgulhosos e motivados com essa união.”

Essa fusão vem alinhada com os ajustes que o mercado fotográfico vem exigindo em termos da profissionalização e otimização da fotografia inserida no contexto corporativo.

No começo do ano, as empresas Indimagem, o maior laboratório Pro especializado do Brasil, e Digipix, o maior laboratório online, também uniram forças e se juntaram para criar uma única companhia (veja aqui)

Com o desenvolvimento de diversas ferramentas online, em nuvem e de diversos outros tipos, o universo da fotografia vem, cada vez mais, sentindo a necessidade de se tornar o mais eficiente possível e tornando-se ainda mais exigentes na demanda de produtos e serviços. Soluções tecnológicas que ajudam na gestão do negócio do fotógrafo vêm sendo requisitadas. E formas de torná-las ainda mais eficazes e úteis aparecem a todo o momento e são bem-vindas.

O movimento de gigantes do mercado para se unirem são mecanismos de reestruturação empresarial, para obter sinergia operacional e financeira.

 

Sobre a Alboom

A Alboom (www.alboom.com.br) é uma empresa que integra diversos serviços para ajudar fotógrafos e artistas a crescerem seus negócios. Uma das aplicações mais conhecidas da empresa é a criação de sites atraentes e fáceis de operar.

Sobre a Clicster

A Clicster (www.clicster.com) é uma empresa pioneira no gerenciamento de negócios para fotógrafos e videomakers na América Latina, lançado inicialmente com a marca PhotoManager. Está presente em mais de 30 países, e possui uma suíte completa de gestão que inclui as principais funcionalidade de um CRM, tais como: gestão de contatos e agenda, funil de vendas, gestão de fluxo de trabalho, controle financeiro como contas a pagar, receber e apuração de resultados, entre tantas outras.

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Revista Carcará chega à 17ª edição

Revista Carcará chega à 17ª edição

A Revista Carcará chega a sua 17ª neste mês de março, trazendo como mote a...

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Primeira edição do Photo Meeting coloca os negócios no foco dos fotógrafos

Nos dias 20 e 21 de março, o Instituto Internacional de Fotografia promoveu o...

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

[FREELANCER] Buscamos Maquiadores para Cursos de Fotografia

O Instituto Internacional de Fotografia é uma escola de fotografia...

Festival Amparo em Foco movimenta a fotografia no interior de São Paulo

Festival Amparo em Foco movimenta a fotografia no interior de São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Amparo, localizada no Circuito das...

Parceiros