// Acompanhamento infantil com a Encantadora de bebês

Conhecida com “A encantadora de bebês”, Hellen Ramos é especialista em fotografia newborn, de parto e de comportamento & cuidados dos recém-nascidos, há seis anos. Foi uma das pioneiras nessa área no estado de São Paulo.

Acostumada a trabalhar com o acompanhamento infantil, que consiste em registrar cada fase do bebê desde a gestação até os dois anos de idade, Hellen, hoje, decidiu restringir um pouco mais a faixa etária para os seus projetos: “Como opção pessoal, trabalho, hoje, [com bebês] de três meses a dois anos, com planos trimestrais ou quadrimestrais”.

E ainda afirma que as fases são bastante distintas, e cada idade tem a sua característica: “Tem muita diferença em cada idade, cada fase é marcada por uma novidade, uma nova conquista do bebê, picos de crescimento e etc, é importante conhecer cada uma”. E a cada conquista do bebê, os pais fazem questão de fotografias de alta qualidade para perpetuar os mínimos detalhes, o que torna todo esse processo fotográfico único e especial,  digno de total dedicação do fotógrafo encarregado pelos ensaios.

Hellen ressalta que quando trabalha-se com recém-nascidos e bebês, é essencial conquistar a confiança dos pais e de toda a família. Assim, é necessário mostrar que sabe o que está fazendo e como fazer, para garantir um bom material sem arriscar a segurança do modelo. Por isso, a fotógrafa explica que, normalmente, o acompanhamento infantil começa com os ensaios de newborn. E a partir disso, quando os pais gostam e confiam no trabalho feito decidem por dar continuidade .

Para os interessados em começar uma carreira nesse meio, Hellen dá a dica: “Para o acompanhamento, além do curso específico, é importante se especializar em newborn e comportamento dos bebês”. A especialização é essencial para garantir a segurança do bebê e não colocá-lo em risco durante as sessões, e ainda obter resultados satisfatórios.

A frequência das sessões é decidida pelo fotógrafo, dependendo da disponibilidade de agenda e fluxo. Ela afirma que “o ideal é o cliente fechar o acompanhamento completo”, para conseguir um registro total do desenvolvimento do bebê em suas fases iniciais. Entretanto, ela conta que há casos que os pais resolvem começar o projeto com o bebê já maior, mas “isso não impossibilita o fechamento do contrato”.

Preocupada com a qualidade do seu trabalho, a fotógrafa acompanha, de perto, cada estágio do processo fotográfico: “Todas as etapas do trabalho são feitas por nós mesmos, edição, tratamento da imagem, diagramação dos álbuns, personalizando e
deixando nossa marca em cada um. É como um trabalho artesanal, é trabalhado foto por foto”.

A experiência e a dedicação fizeram de Hellen uma fotógrafa reconhecida, que destaca-se pela fotografia autoral e diferenciada. Por suas lentes, já passaram mais de 400 bebês, e muitas famílias tiveram suas histórias contadas em fotos graças à habilidade e ao talento de Hellen. Ela já ministrou diversos workshops de Newborn e Parto, palestrou em diversos congressos sobre Fotografia e já lecionou em grandes escolas como Neopix e Merlin.

Hellen estará no palco da 7ª edição do Newborn Photo Conference para compartilhar a sua experiência
com os demais fotógrafos e interessados. Em sua palestra, “Acompanhamento de bebês”, ela abordará o
processo do acompanhamento, as principais diferenças entre as fases dos bebês e como lidar com imprevistos durante as sessões.

Não perca a chance de ouvir essa e outras palestras. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Mais informações: [email protected] ou (11) 3021-3335

 

– Por Vivian Kuppermann Marco Antonio

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Cadastre-se e receba as principais novidades do ramo da fotografia.

Posts Relacionados

Inscrições abertas para Prêmio Newborn Brasil 2019

Inscrições abertas para Prêmio Newborn Brasil 2019

O Prêmio Newborn Brasil está com inscrições abertas para a sua terceira...

Sete motivos para participar do Photo Meeting

Sete motivos para participar do Photo Meeting

O início de um novo ano traz a oportunidade de começar novas aventuras e dar...

Carla Durante leva fotografia subaquática brasileira para o WPPI 2019, em Las Vegas

Carla Durante leva fotografia subaquática brasileira para o WPPI 2019, em Las Vegas

Carla Durante, um dos nomes mais reconhecidos da fotografia subaquática do...

Investigação fotográfica sobre série de assassinatos vira fotolivro com campanha de crowdfunding

Investigação fotográfica sobre série de assassinatos vira fotolivro com campanha de crowdfunding

Os limites entre o real e a ficção são o convite para uma imersão na trama...

Parceiros