Acompanhamento infantil com a Encantadora de bebês

Conhecida com “A encantadora de bebês”, Hellen Ramos é especialista em fotografia newborn, de parto e de comportamento & cuidados dos recém-nascidos, há seis anos. Foi uma das pioneiras nessa área no estado de São Paulo.

Acostumada a trabalhar com o acompanhamento infantil, que consiste em registrar cada fase do bebê desde a gestação até os dois anos de idade, Hellen, hoje, decidiu restringir um pouco mais a faixa etária para os seus projetos: “Como opção pessoal, trabalho, hoje, [com bebês] de três meses a dois anos, com planos trimestrais ou quadrimestrais”.

E ainda afirma que as fases são bastante distintas, e cada idade tem a sua característica: “Tem muita diferença em cada idade, cada fase é marcada por uma novidade, uma nova conquista do bebê, picos de crescimento e etc, é importante conhecer cada uma”. E a cada conquista do bebê, os pais fazem questão de fotografias de alta qualidade para perpetuar os mínimos detalhes, o que torna todo esse processo fotográfico único e especial,  digno de total dedicação do fotógrafo encarregado pelos ensaios.

Hellen ressalta que quando trabalha-se com recém-nascidos e bebês, é essencial conquistar a confiança dos pais e de toda a família. Assim, é necessário mostrar que sabe o que está fazendo e como fazer, para garantir um bom material sem arriscar a segurança do modelo. Por isso, a fotógrafa explica que, normalmente, o acompanhamento infantil começa com os ensaios de newborn. E a partir disso, quando os pais gostam e confiam no trabalho feito decidem por dar continuidade .

Para os interessados em começar uma carreira nesse meio, Hellen dá a dica: “Para o acompanhamento, além do curso específico, é importante se especializar em newborn e comportamento dos bebês”. A especialização é essencial para garantir a segurança do bebê e não colocá-lo em risco durante as sessões, e ainda obter resultados satisfatórios.

A frequência das sessões é decidida pelo fotógrafo, dependendo da disponibilidade de agenda e fluxo. Ela afirma que “o ideal é o cliente fechar o acompanhamento completo”, para conseguir um registro total do desenvolvimento do bebê em suas fases iniciais. Entretanto, ela conta que há casos que os pais resolvem começar o projeto com o bebê já maior, mas “isso não impossibilita o fechamento do contrato”.

Preocupada com a qualidade do seu trabalho, a fotógrafa acompanha, de perto, cada estágio do processo fotográfico: “Todas as etapas do trabalho são feitas por nós mesmos, edição, tratamento da imagem, diagramação dos álbuns, personalizando e
deixando nossa marca em cada um. É como um trabalho artesanal, é trabalhado foto por foto”.

A experiência e a dedicação fizeram de Hellen uma fotógrafa reconhecida, que destaca-se pela fotografia autoral e diferenciada. Por suas lentes, já passaram mais de 400 bebês, e muitas famílias tiveram suas histórias contadas em fotos graças à habilidade e ao talento de Hellen. Ela já ministrou diversos workshops de Newborn e Parto, palestrou em diversos congressos sobre Fotografia e já lecionou em grandes escolas como Neopix e Merlin.

Hellen estará no palco da 7ª edição do Newborn Photo Conference para compartilhar a sua experiência
com os demais fotógrafos e interessados. Em sua palestra, “Acompanhamento de bebês”, ela abordará o
processo do acompanhamento, as principais diferenças entre as fases dos bebês e como lidar com imprevistos durante as sessões.

Não perca a chance de ouvir essa e outras palestras. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também. Acesse:  NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR/2017/

Mais informações: [email protected] ou (11) 3021-3335

 

– Por Vivian Kuppermann Marco Antonio

E-book-gratuito-7-passos-da-fotografia-newborn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =

 

Parceiros

Desenvolvido por