5 dicas para se especializar em fotografia de newborn e família

Por: Lara de Oliveira Santos

A 8ª edição do Newborn and Family Photo Conference está cada vez mais próxima. Nas datas 8, 9 e 10 de maio, diversos profissionais da fotografia de recém-nascidos e família darão palestras sobre seus trabalhos e informações sobre o mercado.

Simone Silvério, tradutora do evento de 2018 e ex-palestrante, dá sugestões de como conectar com os clientes/ Créditos: Simone Silvério

Mas, como a ansiedade fala mais alto, veja cinco dicas para que você comece a entender mais sobre fotografia de newborn e família:

  1. Não se preocupe tanto com acessórios

Os fotógrafos do estúdio DigaChis, Marcus Aurélio e Weronica Eler, já foram palestrantes do Newborn Photo Conference em 2011. Eles são conhecidos por fazerem composições criativas e inovadoras em seus ensaios.

“O que menos importa é o acessório em si. Quem está começando não precisa se preocupar com materiais, que são muito caros!”. Ao fotografar na casa de seus clientes, eles utilizam os objetos do ambiente para as imagens. “Você pode fazer mil coisas com uma única manta”, explicam.

  1. Crie um bom laço com o bebê e os pais

Fotógrafa, ex-palestrante e atual tradutora do evento, Simone Silvério considera de extrema importância um relacionamento com os clientes antes de os fotografarem. Com bebês, por exemplo, há muitos desafios, mas muitas maneiras de superá-los.

“O mais importante é você estar tranquila, ter um ambiente legal. Os bebês são muito sensíveis, se você está mal-humorada, agitada, nervosa ou irritada, quando o bebê chegar aqui, ele não vai com você”, diz. “É preciso conhecer um pouco o universo das crianças, o que eles gostam, o que chama a atenção.”

  1. Quebre o gelo e timidez no início das sessões

“Eu sempre pergunto antes que flores ela [a gestante] gosta e procuro comprar a flor que ela prefere. Peço para ela sentir o perfume delicado e que esse perfume a envolva de alegria e prazer… como se ela estivesse ensinando o bebê o perfume a beleza da natureza”, revela Carla Durante, fotógrafa de newborn e família, um de seus segredos ao registrar gestantes.

“Dessa forma, elas semper sorriem de forma natural. No final da sessão, antes de ela ir embora, eu dou as flores para ela”, completa.

Carla já participou de diversas edições do Newborn and Family Photo Conference e, neste ano, ministrará a master class “Memórias à Prova d’Água” no dia 8 de maio.

  1. Faça tratamento de imagens com cuidados especiais

Para ter um melhor resultado no seu trabalho, o tratamento de imagens é essencial. Henrique Ribas, que esteve nos palcos do Newborn Photo Conference em 2017, se especializou em pós-produção fotográfica e explica a maneira ideal de tratar fotografias de newborn.

“Tratamento de imagens é um conceito único, porém as técnicas utilizadas para cada tipo de imagem podem ser diferentes. Na fotografia de newborn podemos usar técnicas de moda, para tratamento de pele, e técnicas de eventos sociais para ambientação”, conta. “A questão é que a fotografia de newborn é mais suave, mais sutil, esteticamente delicada e necessita de cuidados especiais para ter um resultado perfeito como esperado”.

  1. Identifique e dialogue com seu público alvo

No evento de 2014, Silvia Martins, formada em marketing,  compartilhou com os congressistas como atrair público específico de newborn.

“Por exemplo, se eu determino que meu público é formado por pessoas que gostam de se cuidar, provavelmente elas vão em salões de beleza. Eu vou em todos os salões de beleza da cidade? Não, eu vou naquele em que o meu público vai estar. Chegando lá, eu preciso ver o que eu posso fazer. É só deixar o meu cartãozinho lá em cima? Não, eu tenho que me relacionar com a manicure, com o cabeleireiro, com o massagista. Para que quando essa pessoa precisar e perguntar, o primeiro nome que venha na cabeça é o da Silvia Martins. É uma coisa bem direcionada, e é tudo relacionamento”, explica.

 

Para se especializar ainda mais no assunto e receber mais dicas como essas, garanta seus ingressos do evento Newborn and Family Photo Conference 2018. Serão 22 palestras com temas diferentes, além de master classes e workshops.
Vendas:
(11) 3021-3335
eventos@iif.com.br

WWW.NEWBORNPHOTOCONFERENCE.COM.BR

Visite o Facebook e Instagram do evento para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Parceiros

Desenvolvido por