Capacitação Profissional em Fotografia – Diurno

Capacitação Profissional em Fotografia - Diurno

Veja Também: Capacitação Profissional Sábados e Capacitação Profissional Noturno Capacitação Profissional em Fotografia é o curso mais procurado do Instituto Internacional de Fotografia. Ele visa preparar os participantes para entrar ...

Técnicas de Vendas para Fotógrafos

Técnicas de Vendas para Fotógrafos

O sucesso em qualquer ramo passa pelo conhecimento e aplicação de boas técnicas de venda e atendimento aos clientes. O curso Técnicas ...

Fotografia de Parto

Fotografia de Parto

A Fotografia de Parto é uma modalidade que vem sendo cada vez mais procurada no Brasil. O IIF, sempre buscando trazer as mais novas ...

Extensivo de Fotografia de Casamento – NOVO

Extensivo de Fotografia de Casamento - NOVO

A fotografia de casamento representa, atualmente, um dos mercados mais aquecidos da fotografia, pensando nisso o Instituto Internacional de Fotografia traz ao ...

Fique por dentro

PROFESSORES

março 12, 2009

Bacharel em Fotografia pelo Senac. Foi professora nos cursos básicos de fotografia do Senac de Santo Amaro. Fotógrafa, editora de imagens e pesquisadora iconográfica das revistas “E” (Sesc São Paulo) e “Reserva Cultural”.
Alex_Mantesso_site

Alex Mantesso
Além de fotógrafo, conta com sólida carreira desenvolvida ao longo de mais de 14 anos de atuação em marketing, gerenciamento de produtos, consultoria administrativa e desenvolvimento para web. A combinação destas atividades o credencia a ministrar cursos de gerenciamento e administração de estúdio para fotógrafos que buscam a solidificação de sua carreira também nos aspectos de gerenciamento de um negócio próspero.

Alex Villegas

Alex Villegas
Nascido e criado em São Paulo, Alex Villegas é fotógrafo e retocador, autor do livro “O Controle da Cor – Gerenciamento de Cores para Fotógrafos” e colaborador de diversos sites e revistas especializadas. Atualmente, dedica-se ao retrato com câmeras de grandes formatos, à iluminação, à produção de impressões de alta qualidade e ao ensino, ministrando cursos, workshops e consultorias desde 2005, por todo o Brasil.

altairAltair Hoppe
Altair Hoppe é autor dos livros Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais ( volume 1, 2 e 3) e Fotografia Digital Sem Mistérios. Atua também como Diretor de Arte e Editor de Fotografia das revistas Photos e Photo Magazine, onde publica uma coluna com dicas e truques de Photoshop. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, especialista em tratamento de imagens, ministra palestras e seminários para universidades e cursos “in company” por todo o país.

andersonmirandaIIF-150x150Anderson Miranda
Precursor do Trash The Dress no Brasil e um dos principais inovadores da fotografia de casamento contemporânea brasileira. Seu trabalho autêntico de fotojornalismo em casamentos é reconhecido pela WPJA – Wedding Photojournalism Association, da qual foi um dos primeiros fotógrafos da América Latina a ser membro, e da ISPWP – International Society of Professional Wedding Photographers.

André Bueno
Seu primeiro contato com a fotografia se deu por volta dos 14 anos de idade como hobby. E em 2004, o que era prazer tornou-se. Em 2007, Bueno intensificou seu trabalho autoral documental e iniciou a atividade como fotógrafo educador e coordenador do projeto fotográfico Um Olhar. Atualmente, desenvolve um projeto de pesquisa com foco em direitos humanos, estética e comunicação, na Escola de Comunicação e Artes – ECA /USP, usando a fotografia como linguagem principal para expressão. Participou de publicações, como Agências de Notícias Estado e Folhapress, Folha de São Paulo, Jornal Zero Hora (RS), Revista Caras, Revista Quem, portais Globo.com, Terra, etc. Ganhou prêmios e ministra oficionas fotográficas para centenas de jovens das comunidades de Paraisópolis, Grajaú/SP e também em outros estados.

andrecorreaIIF-150x150André Corrêa
Carioca, 39 anos, começou a fotografar com filme desde a adolescência e não parou mais. Em 2011, criou o site Queimando Filme, dedicado à fotografia analógica como hobby, e começou a ministrar cursos sobre o tema em todo o Brasil. No site, André apresenta tutoriais, entrevistas, dicas e outros conteúdos relevantes ao universo da fotografia analógica.

Armando Vernaglia
Fotógrafo e cinegrafista, vive em São Paulo mas atende a clientes em todo o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na fotografia,  especializado em fotografia de produtos e arquitetura, é também professor de fotografia, criatividade e arte, consultor de imagem e palestrante. Possui um banco de imagens próprio com mais de 15.000 imagens que são comercializadas em todo o mundo. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, especializado em Relações Públicas e Comunicação Organizacional, estudou e estuda cinema na Academia Internacional de Cinema. Atualmente trabalha no desenvolvimento e direção de fotografia de dois curta metragens e um documentário.

celicollettiCeli Colletti Naname
Formada em Sociologia, Celi atua na área de vendas há mais de 20 anos, como consultora comercial e diretora comercial de diferentes empresas. Atualmente ocupa o cargo de Diretora Comercial da Agência Graphos de publicidade.

5x7 300dpi Cristiano BorgesCristiano Borges
Cristiano, 26 anos, nasceu no interior do estado do Espírito Santo, e atua como fotógrafo em estúdio há aproximadamente 2 anos. Especializou-se em fotografia de recém-nascido há um ano, utilizando técnicas de iluminação e composições diferenciadas para fazer imagens que normalmente seriam improváveis. Utiliza técnicas de ilusionismo para garantir a segurança dos bebês e conseguir imagens encantadoras.Teve alguns de seus trabalhosmostrados em TVs, Jornal, Revistas e Sites de Fotografia entre outros onde nos deram o título de “O Encantador de Bebês”. No IIF, ministra o workshop Newborn: luz e sombra. Site: http://www.cristianoborgesfotografia.com.br

Daniel Avila
Fotógrafo especializado em retrato. Formado no Bacharelado em Fotografia no Senac, estudou Digital Photography nos Estados Unidos na University of Texas. Atualmente ministra aulas de Iluminação Fundamental no Instituto Internacional de Fotografia. No ano de 2009 desenvolveu o projeto “Um dia chuvoso e uma noite de sol”, vídeo produzido em stop motion revelando a frenética vida paulistana. Em 2011 participou como Diretor de Fotografia no curta-metragem, “Hora Extra”. Além disso, desenvolveu o projeto fotojornalístico “Donas da História”, contando a realidade das mulheres que moram/moravam no assentamento Pinheirinho.

Daniela Agostini
Daniela Agostini é formada em Fotografia e apaixonada pela profissão. Começou a estudar fotografia há cinco anos em sua cidade natal, Porto Alegre, e com o tempo decidiu mudar-se para São Paulo em busca de novos desafios. Trabalhou como fotógrafa no Memorial da América Latina, o que despertou seu interesse no ser humano e sua cultura. A facilidade de lidar com pessoas a levou para dentro das salas de aula. Além de lecionar no IIF, Daniela desenvolve projetos em presídios ministrando oficinas de Fotografia e documentando a rotina do sistema carcerário. Seu trabalho autoral visa o registro de crenças, sonhos, valores, amores, costumes e diferentes estilos de vida.

prof_daniloDanilo Russo
Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e reside no Brasil há 10 anos, onde atua como fotógrafo de moda e ministra cursos com entusiasmo de quem entende do assunto. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, Wall Mart e muito mais.
Convidado em 2001 a ministrar um curso de fotografia de moda por um conceituado espaço cultural em São Paulo, percebeu a carência de cursos na área e “decidiu” desenvolver uma atividade educacional paralela à sua atividade fotográfica. Nasceu assim, a idéia de ministrar cursos de fotografia de moda que se desenvolve desde o segundo semestre de 2001. Com base na experiência adquirida durante os anos, Danilo conseguiu formatar uma série de propostas para atender fotógrafos e amadores interessados na especialização da fotografia de moda.

fernandapretoIIF-150x150Fernanda Preto
Fernanda Preto nasceu em 1978, formou-se em fotografia pela Escola Panamericana de Artes em 2000 e Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2005. Foi selecionada para o Projeto Mezanino de Fotografia do Itaú Cultural em 2004 e a Mostra EROTICA – os sentidos na arte em 2005 no Centro Cultural Banco do Brasil, pelo curador Tadeu Chiarelli. Participou pela galeria Diana Lowenstein Fine Art em Miami de diversas exposições entre 2005 e 2008: MACO Art Fair – México, Chicago Contemporary & Classic Art Fair, Art Basel Miami, Arte Américas e Galeria Oeste em São Paulo. Fotógrafa de expedições e viagens, já cobriu Elf Authentique Aventure no Nordeste brasileiro e Ecomotion Pro, Projeto Kali Gandaki no Nepal, Projeto Acalanto e outros na Amazônia Brasileira, onde viveu por 3 anos. Atualmente vive e trabalha em São Paulo desenvolvendo projetos pessoais e editoriais e está a frente da João de Barro DOC e Ensaio Pitanga. É representada em Nova York pela agência Novus Select e em São Paulo pela TakeMgt.

Flávio Demarchi
Nasceu em São Paulo e é publicitário de formação. Após um período atuando em publicidade, conseguiu fazer a transição para a fotografia se especializando em imagens conceituais. Já teve seu trabalho publicado no Brasil e no exterior em diversas revistas como Superinteressante, Época Negócios, Vida Simples, Monet, Muy Interesante (Espanha), entre outras. Entende que a fotografia não começa no click, mas sim na conceitualização prévia da imagem. Atualmente atende editoras e clientes corporativos.

jeffersonJefferson Costa
Apesar de jovem já possui uma longa estrada dentro da fotografia, descobriu essa paixão na adolescência e de lá para cá já são 10 anos lendo, estudando, conversando e escutando tudo sobre o assunto. Foi na fotografia de casamento que se realizou pessoal e profissionalmente, conquistando o sucesso e o reconhecimento que queria, e recentemente descobriu uma nova paixão que é ensinar e compartilhar tudo que aprendeu e ainda aprende com a fotografia.

 Leo Neves
Fotógrafo freelancer em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalha para o mercado editorial e corporativo. Tem em seu portfolio startups, empreendedores, profissionais da indústria criativa e clientes como Editora Trip, Jornal do Brasil, Boo-Box, Easy Taxi, Pereira & O’Dell, Converse, entre outras. Professor de iluminação, ministra oficinas de fotografia em todo o país. Cofundador do projeto Oficinaria, que levanta recursos financeiros para projetos sociais por meio de workshops de diversas áreas.

Lila Souza
Lila Souza é arquiteta, urbanista, especialista em fotografia pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Multimeios pelo departamento de cinema no Instituto de Artes da UNICAMP e dá aulas de teoria da fotografia, técnica fotográfica e composição no Instituto Internacional de Fotografia. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq –  para o grupo de Comunicação e História, atrelado à linha de pesquisa Mídia e Memória. Idealizadora e fundadora do blog especializando, onde compartilha as experiências do universo acadêmico da fotografia.

 

mauriciopo-03_crop-150x150Mauricio Po
Mauricio Po possui 16 anos de experiência fotografando pessoas, com mais de 3000 books fotográficos produzidos no Brasil e no exterior. Tornou-se um dos principais profissionais no registro de books para futuras modelos e um dos melhores especialistas em books fotográficos, sejam eles de caráter profissional ou pessoal. É também atuante no mercado da moda, trabalhou para revistas nacionais, e hoje dedica-se produzindo editoriais, catálogos de moda e consultoria para confecções e lojas em todo o Brasil.

ANA_3299qMichelle Vilanova
Especialista em Marketing e Mestre em Administração de Empresas. Fotógrafa formada pelo SENAC – PE, especializada em retratos de família: gestante, parto e acompanhamento de bebês. Fotógrafa exclusiva do Hospital Memorial São José e Fotógrafa indicada do Real Hospital Português- PE.

Foto_PhillipPhillip Zelante
Fotógrafo há 12 anos e instrutor desde 2001, graduou-se em Comunicação Social e atuou por sete anos com cinema publicitário e longa metragem. Atualmente, além de desenvolver projetos autorais, fotografa para o meio publicitário e atua como consultor de imagens para e-commerce.

rafak

Rafael Karelisky
Rafael Karelisky é Designer Gráfico, formado pela Belas Artes de São Paulo, e também Mestre em Design pelo Senac-SP. Fotógrafo desde sempre. Já fotografou para mídias impressas e virtuais, como O Estado de São Paulo, L’UOMO, UOL, entre outros. Gosta de fotografar a vida e as pessoas como são, apesar de gostar mesmo é de um bom papo. A seis anos encontrou, na fotografia de casamentos, o seu lugar. Deste não saiu mais. Hoje dedica-se integralmente em fotografar casamentos e famílias, além de ministrar aulas e workshops. Premiado em 2011 pelo prêmio Wedding Brasil de fotografia Brasileira e, em 2013, pela associação internacional FearlessPhotographers. Também considerado palestrante “novo talento” do Congresso Wedding Brasil de 2012.

Rogério Andrade
Rogério Andrade é fotógrafo atuante nos segmentos de culinária, still e gente. Ao longo de sua trajetória fotografou para diversas editoras, agências e estúdios e tem suas fotos publicadas frequentemente em vários segmentos da mídia impressa. Em seu estúdio atende a diferentes demandas do mercado fotográfico e tem se destacado pela eficiência, qualidade e respeito aos prazos. Alguns dos diferenciais prestados são serviços nas áreas de design e produção gráfica, assim como, a manipulação digital profissional, que atendem a aqueles que precisam mais do que soluções fotográficas e sim soluções gráficas e impressas em geral. 

Sergio Del Fiol
Fotógrafo com vasta experiência em arquitetura promocional e computação gráfica, atua na área de marketing promocional desenvolvendo projetos para grandes empresas multinacionais. Assinou importantes projetos junto à cidade de São Paulo, dos quais se destacou com mérito em “Ano Novo na Avenida Paulista” e “Árvore de Natal no Ibirapuera”. Ministra aulas no IIF de fotografia panorâmica e imersiva em 360°.

Simone Di DomenicoSimone Di Domenico
Com 19 anos de experiência, Simone Di Domenico não retrata pessoas, mas sim sentimentos.  Possui em sua formação cursos nas mais variadas escolas de fotografia do Brasil, especializando-se em retratos de pessoas. Reside atualmente no Rio Grande do Sul, onde é referência, além de ministrar workshops e assessorias particulares em estúdios é palestrante.

Untitled-2Thiago Kunz
Sócio, fotógrafo e filmmaker da Clarté Foto e Cinema. Cursou por 4 anos o curso de Música na Universidade Federal do Pará, onde pesquisou a música dos índios Dessana do Alto Rio Negro. Por causa desse trabalho, começou a estudar fotografia e nunca mais parou. Em 2008, juntou-se a outros dois fotógrafos para criar o que hoje é a Clarté. Em 2010 iniciou sua incursão no audiovisual, filmando com HDSLR’s. Tem cada vez mais atuado na área de direção de fotografia de documentários, comerciais e institucionais.

Untitled-3Thiago Pelaes
Graduado e mestre em engenharia de produção, descobriu a fotografia como paixão em 2005, conciliando as duas carreiras. Em 2010 escolheu se dedicar exclusivamente a carreira de fotógrafo e filmmaker ao se tornar um dos sócios da Clarté Foto e Cinema, empresa focada na cobertura de foto e filme de casamentos. Nos últimos anos tem se dedicado também a trabalhos na área da publicidade e cinema.

Valdemir Cunha
Valdemir Cunha cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Atuou como jornalista, na Folha de S. Paulo, Folha da Tarde (atual Agora) e Diário do Grande ABC. Especializou-se em imagens de cavalos, fotografando para a revista Hippus e Horse Business. Viajou por mais de oitenta países captando imagens. Em 2006 começou a produzir livros, como Retratos do Brasil, uma coletânea de cenas brasileiras; Pantanal: O Último Éden; O Artesanato do Ceará;  e em 2010, Paraíba do Sul: um rio de histórias. Atualmente é publisher da Editora Origem empresa que fundou com o objetivo de viabilizar projetos ligados ao Brasil.

valter menezesValter Menezes
Formado em 1990 pela Centro Educacional Kodak, onde fez seu primeiro curso de laboratório colorido e iluminação de estúdio. Começou na fotografia profissionalmente em 1991 com fotos para jornais de empresa e eventos institucionais onde atuou até 1995. Neste Período montou seu primeiro estúdio fotográfico, o Light Images. Em 98 atuou como fotografo na área automobilística, fazendo parte da equipe de fotógrafos que prestavam serviços a General Motors do Brasil. Em 2001 abriu sua própria empresa a M2 Photo Studio atuando nos ramos de publicidade e moda até 2007 onde focou seu trabalho na área de gastronomia.

Willians Moraes
Formado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes e especializado em fotografia social pela ICP International Center of Photography (New York). Já atuou em 5 países. Faz parte do quadro da Associação Internacional de Fotografia de Casamento, a ISPWP. Teve seu trabalho reconhecido internacionalmente em 2009 e 2010.

yuriYuri Pimenta
Yuri Pimenta é designer formado pela UEMG e fotografa há mais de dez anos. Adora diversas formas de expressão visual, do grafite à fotografia. Ama retratos e tem um grande prazer em compartilhar o conhecimento.

Comments on this entry are closed.