Iluminação com Luz Contínua
MODA: Iluminação com luz contínua
Workshop teórico-prático de três dias.
O objetivo deste workshop, ministrado por Danilo Russo, é apresentar os principais conceitos de iluminação em fotografia de Moda com equipamentos de luz contínua.
A luz contínua tem caraterísticas técnicas que produzem nas imagens uma plasticidade e uma estética completamente diferentes daquelas realizadas com flash eletrônico. Estes diferenciais únicos e particulares da luz contínua, enriquecem as imagens e valorizam o professional que sabe utilizar este tipo de iluminação.
Por outro lado, devido ao custo e as suas características específicas, são poucos os profissionais que utilizam este tipo de equipamento ou mesmo que os tem á disposição para conhecer e testar.
Neste workshop serão apresentados os principais equipamentos utilizados em iluminação com luz contínua, os esquemas e as técnicas de iluminação.
O workshop conta ainda com uma aula prática que acontecerá no domingo, onde serão utilizados estes equipamentos em ensaios práticos com a presença de uma equipe de produção, modelos, maquiador e do professor orientador.
Após a prática, haverá a análise e discussão sobre as imagens produzidas e a entrega do certificado de participação.
ESTE CURSO É DESTINADO A FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS E AMADORES AVANÇADOS E NÃO PREVÊ EXPLICAÇÕES BÁSICAS DE TEORIA.
PROGRAMA:
- Características da luz: intensidade, natureza, direção e cor
- Clima da imagem (relação entre luz principal, de compensação e de fundo)
- Fotometria (relação de iluminação) e exposição com histograma
- Luz contínua (Fresnel, Tungstênio, HMI e Kinolight): características e diferenciais
- Acessórios de iluminação
- Procedimento para iluminação em estúdio
- Prática de montagem de iluminação
- Esquemas de iluminação com luz contínua.- Iluminação utilizando a luz natura
- Luz contínua (Fresnel, lanterna chinesa e minibrute)
- Esquema de iluminação suave com luz contínua
- Esquema de iluminação contrastada com luz contínua
- Luz colorida
- Luz mista
FICHA TÉCNICA
Carga horária: 20 horas
Vagas: 15
Valor: R$ 650,00
Apostila e certificado de participação.
Pré-requisitos: ser fotógrafo profissional ou amador com prática e ter os seguintes conhecimentos: exposição, temperatura de cor e latitude de exposição.
Material necessário: Câmera fotográfica reflex digital ou analógica, neste caso também é necessário três filmes tipo slide e adaptador universal para cabo de sincronismo.
Faça sua Pré- reserva aqui:


































{ 2 comments… read them below or add one }
Bom dia
gostaria de saber quais as condições de pagamentos deste curso, pois no momento estou passando por dificuldade financeira.
Abraços
Cláudio Ferraz
Monte Sião, 26 de março de 2010
Gostaria de participar neste curso.
Por favor me informe procedimento para inscrição.
Como posso efetuar pagamento.
Fico no aguarda, obrigado.
Oksana Valentina