CURSO BÁSICO FOTOGRAFIA DE MODA

by admin

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • Google Buzz
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Ampla teoria de forma sintética para profissionais sobre fotografia de moda

O curso é voltado para fotógrafos profissionais e amadores (com prática) que desejam conhecer o universo da fotografia de moda, os editoriais, os ensaios para as grandes revistas, a técnica, linguagem e as possibilidades do mercado. Em  aulas ilustradas com slides são desenvolvidos os temas: linguagem fotográfica, composição, iluminação, direção de modelo, produção e marketing.

Também são abordados: o trabalho das agências de modelo, as técnicas para realizar um book e as diferenças de linguagem entre o trabalho fotográfico para book, catálogos, mercado editorial e campanhas publicitárias. Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de acompanhar um ensaio fotográfico desenvolvido pelo fotógrafo Danilo Russo. A aula prática, oferece a oportunidade de fotografar modelos profissionais, com o apoio de produtores de moda e maquiadores inseridos na área, em diferentes situações de iluminação em estúdio e externa.

• O curso é encerrado com uma aula de avaliação das imagens produzidas pelos alunos.
• O aluno recebe apostila e certificado de conclusão de curso.
• Ótimo curso para quem pretende ter uma visão geral do trabalho, mas não tem disponibilidade tempo.

ESTE CURSO É DESTINADO A PROFISSIONAIS OU AMADORES EXPERIENTES E NÃO PREVÊ EXPLICAÇÕES BÁSICAS DE TEORIA.

FICHA TÉCNICA
Dias : 19/01, 20/01, 21/01, 22/01, 23/01 e 26/01 das 20 às 22h e  dia 24/01(sábado) das 9h às 18h.
Carga horária: 20 horas
Vagas: 15
Valor: R$ 600,00 ou 2 x R$ 350,00
Pré-requisitos: ser fotógrafo profissional ou amador com prática e ter os seguintes conhecimentos: exposição, temperatura de cor e latitutde de exposição. O fotógrafo Danilo Russo, não ensinará o básico, e sim como aperfeiçoar as ferramentas já utilizadas.

Material necessário: Câmera fotográfica reflex e adaptador universal para cabo de sincronismo.

Confira: Opiniões e Calendário

PROGRAMA

LINGUAGEM DA FOTOGRAFIA DE MODA
Análise de tendências e estilos, na teoria e na prática. O objetivo deste módulo é proporcionar ao aluno entendimento teórico e experiência prática para conquistar e otimizar as qualidades indispensáveis ao fotógrafo de moda. Para isso, serão abordadas todas as características específicas desta atividade fotográfica, quais: historia da fotografia de moda, principais estilos em editoriais, catálogos e campanhas, captação e desenvolvimento do briefing a fim de captar rapidamente o “espírito” da profissão e poder desenvolver as próprias técnicas e linguagens.

MARKETING E PRODUÇÃO
O objetivo desse módulo é inteirar o aluno dos hábitos dos profissionais de moda e como pode administrar o próprio tempo e recursos para desenvolver-se como fotógrafo profissional.

São dadas dicas de como conseguir, realizar e apresentar um trabalho fotográfico.

Também são ensinados os mecanismos e as etapas que envolvem a produção de um ensaio fotográfico, a relação do fotógrafo com os produtores de moda e maquiadores e os cuidados que o fotógrafo precisa ter com seu marketing pessoal.

COMPOSIÇÃO E FOTOGRAFIA DIGITAL
O objetivo deste módulo é proporcionar ao aluno o domínio da composição fotográfica e uma visão das muitas possibilidades de resultados variantes das escolhas de filmes.

São estudadas ferramentas visuais como enquadramento, ponto de vista, corte fotográfico, linhas de imagens, relação entre o sujeito e o fundo, primeiro e segundo plano, perspectivas e linhas de fuga.

ILUMINAÇÃO
No estúdio do fotógrafo Danilo Russo são apresentados os principais equipamentos de iluminação, as fontes de luz contínua, os flashs, rebatedores, difusores. É feito um estudo detalhado sobre as características da luz, as variações da sua cor, direção e intensidade, e sobre como esses recursos devem ser utilizados na fotografia.

Serão apresentados, aos alunos, os melhores esquemas de luz para fotografar pessoas em diferentes situações de estúdio, locações e ambientes externos, permitindo desenvolver a criatividade e aprimorar a técnica na manipulação de uma das principais ferramentas do profissional de fotografia de moda.

DIREÇÃO DE MODELOS
Nesta aula os alunos assistem a um ensaio fotográfico realizado pelo fotógrafo Danilo Russo e têm oportunidade de ver a atuação da direção de modelos na pratica. Os conceitos teóricos focalizam os conhecimento e as habilidades necessárias para efetivar a comunicação verbal e não verbal que são os fundamentos da direção de modelos, quais: repertório de poses que o corpo pode assumir, significado dos gestos, técnicas para induzir a expressão desejada

O aluno tem contato direto com modelos profissionais, com a infra-estrutura de um local apropriado e equipamento de iluminação profissional.

Share and Enjoy

Comments on this entry are closed.